05
jun
2018

População de Santa Luzia continua sofrendo sem merenda escolar, água e diversos serviços básicos

Parece que dignidade é algo que está cada vez mais distante da realidade dos habitantes de Santa Luzia do Tide, a 280km de São Luís.

Apesar de todas as manifestações da população da sede e dos povoados do município, que cobram desde o início da gestão da prefeita França do Macaquinho (PP) -lá em 2017 – alguns serviços básicos, como a distribuição da merenda escolar, boas condições no transporte, atualização salarial, entre outros, a situação vem se agravando e os habitantes padecendo, inclusive, com a falta de água.

Vídeos gravados por iniciativa ( e revolta!) da própria população, mais uma vez circulam na internet mostrando a falta de água nos poços dos povoados. Exaustos de cobrar providências da gestora, inclusive, sobre a distribuição de merenda escolar, a situação é crítica no município. Sabe-se que Santa Luzia arrecadou em torno de meio milhão de reais nos meses de março, abril e maio – dados que podem ser comprovados no site do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação: www.fnde.gov.br.

Por falta desse repasse  na alimentação, os alunos estão sendo liberados mais cedo das aulas, o que contribui diretamente para o déficit no aprendizado e na saúde. As escolas da zona rural, por exemplo, não receberam este ano nem o típico e conhecido suco com biscoito, obrigando os pais a bancarem a merenda próprio bolso.

Alunos sem merenda, com transporte escolar de péssima qualidade, funcionários com horas extras de trabalhos e salários reduzidos e atrasados, descontos abusivos na folha do IMPRESAL ( Instituto de Previdência dos servidores de Santa Luzia), hospital sem medicações, são algumas das condições que, ao que tudo indica, Santa Luzia ainda vai ter que engolir, porque mudar que é bom? NADA!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894