27
abr
2015

Política e Curiosidade…

Rogângela garante reabertura do Hospital no Anjo da Guarda

Depois de um ano fechado, o Hospital Comunitário Nossa Senhora da Penha, maternidade gerenciada pelo Centro Comunitário Católico do Anjo da Guarda, voltará a abrir suas portas para a população da área Itaqui-Bacanga, em São Luís. A garantia foi feita pela secretária-adjunta de Estado da Saúde (SES), Rosângela Curado (PDT), à vereadora Eidimar Gomes (PSDB), durante audiência realizada na sede da SES. A maternidade mantida em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi reinaugurada, em 23 de dezembro de 2014, mas desde então se encontra fechada. A reabertura é uma luta da vereadora tucana junto ao governo do Estado.

Professores de São João dos Patos paralisam atividades

Na manhã desta segunda-feira, 27/04, os professores da rede municipal de ensino de São João dos Patos, iniciaram a paralisação de advertência de suas atividades, em prol de uma negociação de reajuste salarial e aprovação do plano de cargos e salários.  Os servidores que reivindicam a implantação do piso nacional de 13,01 por cento,  caminharam pelas ruas da cidade, de forma pacífica e ordeira em protesto e esclarecendo os motivos da paralisação aos pais de alunos, alunos e toda sociedade. Já durante a tarde, os professores caminharam pelas ruas da cidade rumo a câmara de vereadores, onde aconteceu novo ato, desta vez justificando os motivos da manifestação.

MP propõem afastamento de prefeito aliado do deputado Vinicius Louro por corrupção

10247284_783475655070047_5824258222671475445_n

O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pedreiras, requereu, em Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa, o afastamento do prefeito Francisco Antonio Silva, mais conhecido como “Totonho Chicote”, devido a ilegalidades em processos licitatórios realizados pela Prefeitura de Pedreiras no ano de 2013. Na representação, feita em junho de 2014, a entidade enumera oito empresas contratadas pela Prefeitura de Pedreiras sobre as quais houve impropriedades quanto às compras, notas fiscais, registros comerciais e endereços.

Implantação do piso nos contra-cheques!

blank

O vereaor de São Luís, Pavão Filho(PDT), apresentou requerimento nesta segunda-feira(27) que pede a imediata implantação nos contra-cheques dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS e Agenet de Compate a Endemias – ACE do piso salarial profissional nacional fixado no valor de R$ 1.014,00 (mil e catorze reais ). Após a aprovação, o pedido segue para o Prefeito de São Luís,  Edvaldo Holanda Júnior.

Zico em São Luís nesta terça(28)

Foto_Divulgacao_Zico2

O ex-jogador da seleção brasileira de futebol e grande ídolo da história do Flamengo, Zico (Arthur Antunes Coimbra), estará em São Luís, nesta terça-feira (28), para o lançamento dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2015. Ele é convidado de honra da solenidade que será realizada, às 16h, no Ginásio Castelinho, pelo Governo do Estado. O convite para a presença do jogador no evento foi feito através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Zico desembarca na manhã de terça-feira para participar do lançamento da maior edição dos JEMs, que neste ano alcançou crescimento de 50 por cento no número de adesões em relação ao ano passado, com 96 municípios inscritos na disputa.

Deputada falsa moralista!blank

O deputado Fábio Macedo (PDT) detonou a deputada filha de Ricardo Murad, na tarde desta segunda-feira, na tribuna da Assemblea Legislativa. Macedo revelou que vários doadores da campanha milionária de Andrea Murad (PMDB) tinham contratos com a Secretaria de Saúde sob comando do seu condenado pai, cunhado de Roseana Sarney. Mais de 1 milhão de reais usados na campanha da Murad de saias foram doados por empresas que faturavam alto com a Saúde do estado.

Pimentinha atira contra bandidos na Lagoa

blank

O atacante do Sampaio Corrêa, Pimentinha, reagiu à bala a um assalto, ontem à noite(26). O episódio aconteceu na Lagoa da Jansen, para onde o atleta se dirigiu, na companhia do centroavante Robert e três amigas, depois do jogo. De acordo o blog do Daniel Matos, bandidos se aproximaram de Pimentinha e de seus amigos em um carro no trecho em frente ao bar Botequim. Percebendo que se tratavam de assaltantes, o jogador sacou de uma arma de fogo e disparou quatro vezes, afugentando os ladrões. Susto à parte, agora, se o atleta tem ou não porte de arma.

4 Comentários

  1. blank serra disse:

    Meus parabéns dona Eidimar Gomes, pelo lindo trabalho que vem fazendo na nossa comunidade.que

  2. blank José disse:

    Deputado é acusado de CORRUÇÃO….

  3. blank junior disse:

    Essa boca de arapapá é muito corrupta.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo