27
jan
2014

Política direto de Raposa

Aniversário de Arlete

Os parabéns desta semana são destinados à ex-vereadora de Raposa Arlete Pontes, a mulher mesmo fora do mandato não para de prestar serviços ao povo raposense. No último final de semana, em um mutirão da catarataofereceu centenas de consultas gratuitamente aos raposenses. Em comemoração a troca de idade Pontes recebeu os parabéns de amigos e familiares em um grande culto de ações de graça. Felicitações Arlete.

Seguro Defeso

Por falar em Arlete Pontes, a movimentação foi grande novamente na Chácara que leva seu nome na Avenida principal de Raposa nos últimos dias. Tudo por conta de mais uma etapa do cadastro do Seguro Defeso, realizado pelo MTE – Ministério do Trabalho e Emprego. Todos os pescadores que realizaram a inscrição sem pendências, receberão o valor correspondente ao benefício do Governo Federal. A previsão de pagamento nas contas dos beneficiários junto a Caixa Econômica é para as próximas semanas.

Lição de moral

rsrsrsrsrsO filho do vereador Doutor(PV), o jovem Camargo Gonçalves, detonou a filha mais descontrolada do ex-prefeito Paraíba, Jackeline Carneira. Na diplomacia, e fazendo bom uso das palavras como lhe é peculiar, o servidor público de carreira, explicou para “jack” um pouco da conjuntura da polícia estadual. Tudo aconteceu via comentários no facebook. Veja ao lado.

Ousada

Por falar em Jackeline Carneiro, é bom lembrar que coragem é uma qualidade que sobra na professora. Apesar de que às vezes, a filha de Paraíba confunde coragem com ousadia demasiada. Aí já se viu né, o negócio pega. Vocês acreditam que “jack” teve a ousadia de parar seu veículo na frente da casa de um vereador de Raposa e falar horrores da primeira dama de Raposa Maria Ivonete. A baixaria dita foi tamanha que prefiro não citar…

Cidade perigosa

A Bar Las Vegas, também conhecido pelos raposenses como Bar do Germano, localizado na curva da Vila Nova, foi assaltado por dois elementos, cerca de duas semanas atrás. Os bandidos esperaram o término da seresta no local e “meteram o bicho” no proprietário. Levaram cerca de R$ 400 reais e sumiram. Até agora nem pista dos meliantes.

Nova frota

mitsubishi_l200_triton_xb_1Para quem pensa ou defende que a família do ex-prefeito Paraíba está sem dinheiro, engana-se redondamente. Foram oito anos, ininterruptos, mamando nas tetas da famosa “vaca gorda”. Em 2014 completou um ano que o clã deixou o poder municipal, e com o ano novo, veio junto uma nova frota de veículos importados. A cor predileta do momento é o branco. São desde L 200 Triton da montadora japonesa Mitsubishi, até o moderno Tiggo 2014 da marca chinesa Chery. Só pra quem pode viu. Quem não pode põem no blog.

Você sabia?

Mesmo que o assunto não seja muito usado como critério na hora do voto, sempre é importante trazer informações sobre a vida dos representantes do povo no parlamento municipal. Você sabia quais as profissões que os onze vereadores de Raposa declararam junto à justiça eleitoral? Não? Então veja: Eudes (Advogado); Laurivan (Empresário); Doutor (Pescador); Lidia (Secretária); Frank Neto (Servidor Público); Pierre (Pescador); Rosa (Dona de casa); Oliveira (Pescador); Valmir (pescador); Zé Mario (Comerciário); Ivaldo (Agricultor). Pronto! Esses são os nossos “profissionais”.

Desfile

Incrível como ninguém toma providência para combater o desfile de animais ao logo da MA 203, estrada de Raposa. O problema se arrasta por anos, o perigo aumenta à noite, diversos jumentos ficam desfilando na rodovia. Dias atrás, numa dessas madrugadas no trecho entre o Apha Ville e a Pirâmide, sem iluminação, um motociclista bateu frontalmente em um jumento e por sorte não morreu. Talvez quando vitimar fatalmente alguém, sejam tomadas devidas providências.

Audácia

E não é que os bandidos se adaptam de acordo com a circunstância. Na semana que passou, dois assaltantes usando uma espingarda levaram a renda e pertences de passageiros do ônibus Raposa/Itapéua Cumbique, o fato aconteceu no ponto final da linha, na Vila Nova, proximidade da sede do jornal folha do Município. Assim como a maioria absoluta dos outros casos de furtos, certamente não será elucidado.

Vila Laci asfaltada

20140121_113203Essa semana começaram os trabalhos que objetivam asfaltar a Vila Laci. Serão asfaltadas as ruas principais Talita e Régia; e as travessas primeira, segunda e terceira. No mesmo convênio, selado com o Governo do Estado no valor de 1.056.811,78 (um milhão cinquenta e seis mil oitocentos e onze reais e setenta e oito centavo), estão incluídas as ruas  15 de Novembro que inicia na Avenida Principal ao lado da “mansão do bispo” até a rua da caixa d’água na Vila Bom Viver. Além da Rua do Angelim localizada entre a Rua do Campo e a Travessa da Lavanderia no bairro do Carcapare. E por último, também será asfaltada da Travessa das Malvinas via de ligamento entre a Rua Nova e Rua das Malvinas no Bairro do Inhaúma.

Laci adverte

Para o ex-prefeito de Raposa, José Laci(PCdoB) o serviço de infraestrutura da Vila que leva seu nome e foi uma conquista no começo de seu segundo mandato, precisa antes de colocar pavimentação asfáltica, de serviços de drenagem e trabalhos de escoamento, caso contrário, o local será tomado por acumulo de água na época do inverno, causando assim mais transtornos aos moradores.

Fidelidade

20140108_100036Por falar em Laci, essa semana, presenciei um depoimento emocionante de um pescador. José Pedro da Silva, 73 anos, o “Babau”, resumiu os motivos de apoio fiel ao grupo do ex-prefeito.  “Laci foi o prefeito que mais trabalhou pela Raposa, homem de bom coração. Só largo ele quando eu for pra baixo de sete palmos. Nunca estive contra, cheguei na Raposa no ano de 1958, aqui era só mato, tinha 13 casas. Votei nele desde quando tinha uma granja e era candidato a vereador de Paço do Lumiar” Completou Babau.

Até quando?

Gente, é uma vergonha para nossa Cidade que já ultrapassou os 30 mil habitantes – mesmo que o IBGE discorde – não possuir sequer um caixa do Bando do Brasil. Quem precisa consultar um extrato, realizar saque, fazer pagamentos entre outras utilidades em um caixa do BB, tem que se deslocar para São Luís. Que quer isso?! É preciso uma conjugação de esforço dos poderes públicos: Juíza, Prefeito, Vereadores, Promotor, Deputados Estaduais/Federais e a própria população “brigar” pela causa. Já estamos no século XXI. A Superintendência do Bando do Brasil precisa olha para a necessidade urgente das centenas de clientes que residem na Cidade.

Desorganização

20140114_073437A manifestação realizada no dia 14 de janeiro na MA 203, estrada de Raposa, solicitava abastecimento de água do Prefeito de Paço do Lumiar e Raposa, mas terminou sem que os lideres do movimentos tivessem 100% de êxito. Primeiro de maneira irresponsável, não permitiram a ambulância da Cidade seguir caminho, como mostra a foto. E depois, esqueceram de exigir abastecimento d’água através de carro pipa para a comunidade até que seja de fato construído o poço artesiano. Da próxima, se ainda houver, mais organização!

Inverno farto

O período de inverno mesmo ainda não chegando a grandes proporções, é sinal de muito peixe em Raposa. Pescadores e os que trabalham da comercialização do pescado no município, esperam ansiosos pela baixa no valor do produtor, nesse período a perspectiva é de muita oferta, consequentemente, o pescado fica mais barato para as mesas das famílias raposenses.

Até na Igreja

Com a violência em alta nem as Igrejas estão escapando. No inicio deste mês, a Igreja liderada pelo Pastor Renato Sousa, localizada no bairro do Itapéua, foi roubada. Os meliantes levaram microfone, aparelhos de DVD, cadeiras entre outros. Nos últimos anos os assaltados aumentaram assustadoramente em Raposa. “Salve-se quem puder!”.

Prêmio…

1524700_1408836109358826_1687785229_nBoa iniciativa do empresário Tavares, presenteou seus clientes com sorteio de uma moto zerinho.  A felizarda foi dona Fátima Aguiar, moradora da Rua da Estrela Vila Bom viver. Tavares disse ao Blog que sempre é um prazer fazer o cliente feliz e ainda aproveitou a conversa para desafiar qualquer outro estabelecimento de Raposa vender mais barato que o Comercial Tavares.

E pra finalizar algumas perguntas:

Quem é o vereador que anda sumido de Raposa e agora que mudou de vida, decidiu comprar uma fazenda no interior do estado “la pras bandas” da baixada maranhense?. Obs: O vereador é o mesmo que deverá se submeter procedimentos cirúrgicos nos próximos dias.

Quem foi o vereador que comprou uma casa na planta em um condomínio que está sendo construído na MA 203 estrada de Raposa? Dica: esse vereador é o mesmo que gosta de interditar avenida para caminhão descarregar tijolos em seu deposito de construção.

Qual vereador será o primeiro apresentar um projeto de Lei em favor da população? Explicação: Ano passado nenhum dos onze o apresentou Projeito de Lei na Câmara de Vereadores de Raposa.

Por que o Vereador Eudes Barros não atuou em favor do povo durante os oito anos que seu sogro comandou a prefeitura? Explicação: Barros, incentiva cobranças ao Prefeito Clodomir, todas as decisões do gestor, Eudes encontra um meio de despertar partes contrarias para tentar desmoralizar o gestor da Cidade.

Será que o blogueiro Udes Filho realmente não disputará mais eleição para Vereador de Raposa? Explicação: Udes disse ao Blog que pretende se envolver na política raposense, mas não como candidato. Sei não!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade