13
jul
2015

Policial “cinegrafista” da CPRV ind pode ser expulso da PM

rsrs

Em vez de agir como policial, o “cinegrafista” ficou filmando a cena com um celular…

O bárbaro assassinato do assaltante Cleidenilson Pereira da Silva, de 29 anos, agredido amarram sem roupa em um poste até a morte no bairro do São Cristovão,  repercutiu ontem(12) no fantástico.(VEJA AQUI)

Na reportagem, o jornalista Alex Barbora mostrou trecho do vídeo em que o homem é linchado em São Luís.

O curioso que poucos ainda não tinham percebido até então, era a presença de um PM na viatura VPR 14-002, identificado como sendo da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind), em vez de agir como policial, ficou filmando a cena com um celular, depois das agressões. E o menor, deitado no chão, ainda nem tinha sido socorrido.

O Coronel Pedro Ribeiro, comandante do policiamento metropolitano de São Luís, falou sobre o que a corporação deve fazer diante do comportamento deplorável do policial já identificado.

wasd

Policial estava na viatura VPR 14-002, da Companhia de Polícia Militar Rodoviária Independente (CPRV Ind.

“Jamais dentro da atividade policial militar há uma recomendação ou uma situação doutrinada para isso. O policial militar que se excede, no caso filmando uma cena de crime, que ele deveria estar agindo e socorrendo pessoas ele está se excedendo e por isso, nós vamos abrir um procedimento legal, que é uma sindicância, para apurar esses fatos”, explicou a equipe de reportagem do Fantástico.

Após as investigações, caso seja aplicado a maior punição ao PM inoperante, ele pode até ser expulso da instituição.

E caso seja sacado, sem dúvida não fará falta na Polícia Militar no Maranhão.

E esse caso do policial “cinegrafista” não é isolado, o blog mostrará nos próximos dias situação bem semelhante…

13 Comentários

  1. blank Fernando Prado oliveita disse:

    Esse vagabundo que morreu era parente teu blogueiro irresponsável. Policial é treinado para ser policial e não médico ou legista seu vagabundo. Aquilo era uma cena de crime e só compete ao policial isolar o local, além disso o policial não tem treinamento pra prestar socorro sem equipamentos apropriados, o que só pode ser feito pela samu ou bombeiro seu idiota.

  2. blank Leo disse:

    Vai ser expulso parque? O policial não é médico para diagnosticar quem estar vivo ou morto, a presença do policial garantiu que a população cessasse a agressão. O registro da imagem irar lhe garantir sua defesa da real situação de quando da sua chegada no local. Imaginemos se o mesmo tentasse desatar o corpo do indivíduo e alguém assim como fizeram, registrassem uma imagem, ai da mesma, forma a nossa impressa sensacionalista iria crucificar o policial dizendo que o mesmo participou do linchamento e modificou o ambiente do crime. Vivemos momentos de inversão de valores. Este policial fez o correto registrou chamou o socorro e pediu apoio para conter os exaltados.

  3. blank Everton disse:

    É TEU PARENTE? Se não for ela o que sobreviveu para casa. Vai cuidar de seu palhaço. Isso que dá tem pessoas irresponsável. Tú deva ser de alguma facção. Tá é um palhaço. Vai cuidar dele e defende bandido

  4. blank Andrade disse:

    Se o policial é médico não interessa, o dever dele é agir dentro da legalidade como representante da autoridade do Estado… Caso ele tenha visto o assaltante com vida e nada fez para socorre-lo, deve ser também denunciado como cúmplice

    • blank Roberto disse:

      ninguem é expulso do serviço publico pra começar, e qual foi a ilegalidade do policial? então as pessoas que filmaram estão cometendo ilegalidade, o reporter cometeu ilegalidade ao filmar a cena do crime, o policial não tem treinamento para atender uma pessoa ferida nem a viatura tem equipamentos pra prestar esse tipo de socorro, denunciado como cúmplice de que?
      cara, faz como pelé, que calado é um poeta.

    • blank Edvan Lima disse:

      no dia em que esses defensores de bandidos forem vitimas deles,ai vão mudar os seus conceitos sobre bandidos.

  5. blank socartlopes disse:

    Q eu saiba ,policial ñ é médico. Com certeza ele já tinha comunicado os órgão competentes..

  6. blank socartlopes disse:

    Órgãos

  7. blank Dimas disse:

    O policial filmou apenas para lhe resguardar, mas assim como a Mirante q transformou um assaltante, que provavelmente mataria um trabalhador, em heroi ou vitima, esse blogueiro pé de chinelo quer denigrir a imagem da PMMA, desse tipo de Lixo que vv é Domingos é q mais precisa da PMMA.
    Não procura chifre em cabeça de cavalo, pois pode achar

  8. blank Marcos disse:

    Ainda bem que esse policial filmou essa situação, bandidos costumam sair em defesa de seus compassas, inversão de valores nesse blog, nesse estado ainda bem que estamos em outros tempos, senhor blogueiro deveria se envergonha do que tenta com suas palavras macular imagem de homens serios.

  9. blank paulo disse:

    Talvez quando ele filmou ja tinha feito os procedimentos previstos ai vem um cidadão q nao contribue nada para a sociedade dizer q se o policial for excluido nao fara falta. Não sabe da procedencia do profissional policial militar e fica falando merda,alguem arrisca sua vida em defesa de estranhos. E sera mesmo Domingos q vc entende de leis militares,aponto de falar de exclusao? Perdeu oportunidade de ficar calado.

  10. blank Hipólito Cruz disse:

    O clima era de revolta da população, e caso o o policial fosse defender o bandido, poderia sobrar para ele também. O bandido procurou e achou, por que punir o policial?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo