10
jul

Polícia deflagra ‘Operação Ramsés’ e diz que pirâmide de Abdon Murad é a maior do Brasil

Médico de 38 anos, um dos cirurgiões bariátricos mais conceituados do Maranhão é investigado pelos crimes de estelionato, crimes contra economia popular e lavagem de dinheiro.

Polícia deflagra operação de busca e apreensão em imóvel do médico Abdon Murad

Polícia amanheceu na porta do apartamento do médico, no condomínio Ilê de Saint Louis, um dos mais luxuosos da Península, em São Luís.

A Polícia Civil do Maranhão em coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (10) tornou público aquilo que o Blog do Domingos Costa já tinha revelado há meses: a pirâmide financeira liderada pelo médico Abdon José Murad Junior, é a maior que já existiu no Brasil.

Embora a Polícia diga que fraude financeira teve movimentações bancárias estimadas em valor superior a R$ 500 milhões, o Blog do DC contabiliza que a fortuna movimentada beira cifras de R$ 800 milhões de reais.

O apartamento do médico situado no condomínio Ilê de Saint Louis, um dos mais luxuosos da Península, em São Luís, amanheceu com a Polícia na porta.

A Operação cumpriu, ainda, três mandados de busca e apreensão em imóveis do médico Abdon Murad, suspeito de liderar o esquema. Na ocasião, foram apreendidos documentos, ipads, CPUs, e notebooks, pertencentes ao investigado.

Além disso, também foram realizadas buscas em uma residência, na qual teria funcionado a sede da empresa AMJ PARTICIPAÇÕES, também investigada.

– Operação Ramsés

E se o médico decidir fazer "delação premiada"???

E se o médico decidir fazer “delação premiada”???

Segundo a Polícia Civil, as investigações foram iniciadas há cerca de 8 meses, após denúncias de várias vitimas que alegavam ter realizado investimentos na referida empresa. De acordo com os relatos, cheques sem fundos teriam sido repassados às vítimas dos golpes.

Atualmente, as investigações se concentram na figura do principal suspeito de liderar o esquema de fraude financeira. O médico está sob monitoração de tornozeleira e com passaporte retido.

Ele vai ser investigado pelos crimes de: estelionato, crimes contra economia popular e lavagem de dinheiro.

Ainda segundo a polícia, as investigações têm o intuito de apontar a autoria e materialidade de um dos maiores esquemas de fraude financeira do país, com movimentações bancárias milionárias.

O inquérito tramita em sigilo e a polícia civil estuda a adoção de outras medidas com objetivo de esclarecer os fatos e encaminhar os autos ao poder judiciário.


LEIA TAMBÉM: 

– A história e os desdobramentos da Pirâmide Financeira de PH…

– ABDON MURAD: Prisão do líder da maior pirâmide financeira do Brasil é péssimo negócio para muita gente

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

blank

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo