15
fev
2016

Polícia erra ao manter duas ‘mulas’ presas no caso da muamba em Apicum-Açu

Outro absurdo é o cálculo do cigarro apreendido, a polícia diz que foram 24.400 caixas de cigarros, avaliadas em mais de R$ 1 milhão de reais. Na verdade, o cálculo exato não ultrapassa R$ 200 mil.

Dupla foi presa em flagrante pela PM

“Mulas” presas somente faziam transporte do cigarro; foram usadas pelo dono do produto importado; o “peixe-grande” continua solto.

A polícia está enxugando gelo e numa controvérsia sem fim no desfecho da operação realizada pela Policia Militar, na tarde da última sexta-feira (12), na cidade de Cururupu, onde dois caminhões carregados com cigarros contrabandeados foram apreendidos e duas “mulas” presas em flagrante: Domingos Foicinha Neto, 23 anos e Rodolfo Romero Ferreira Oliveira, 26 anos.

Quando falamos em ação criminosa, o termo “mula” se refere ao indivíduo que, conscientemente ou não, é usado para transportar alguma ‘carga’. No caso específico, os dois indivíduos são presos de baixo poder aquisitivo e moradores de Apicum-Açu. Certamente acarretados de dívidas se submeteram à situação por uma eventual necessidade financeira, no entanto, poderiam ter utilizado de diversos meios éticos para garantir a sobrevivência.

Enfim, a polícia precisar chegar ao dono da carga – o chefão do negócio criminoso – e não manter na prisão indivíduos que sequer sabem a quem pertence e para onde estava sendo levada a “encomenda”. A pessoa “graúda” da muamba, em sua maioria do Paraguai e da China, está livre, leve e solta.

Enquanto os peixes pequenos continuam presos…

1 Comentário

  1. fernadi serqueira disse:

    cara palida, tu sabe muito bem de quem eh essa carga…..do prefeito e vice respectivamente, quanto ao filho, o cara tava tão liso que resolveu fazer um bico pro pai, para não morrer de fome….coitado dele!!!Quanto a carga, ja que tu acha que a policia contou errado vai la e reconfere…..e te prepara para passar a madrugada toda, pq foi isso que aconteceu. Para de defender bandido, a não ser que tu seja, um deles…ou seria a carga pra ti.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade