19
maio
2016

Polícia civil deflagra segunda etapa da ‘Operação Imperador’ de combate a desvios de verbas

Foto1_HandsonChagas-Coletiva-Operação-El-Berite

Delegado Roberto Fortes, responsável pela ‘Ope- ração Imperador’

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), realiza a segunda etapa da ‘Operação Imperador’, contra o desvios de verbas públicas e agiotagem na manhã desta quinta-feira (19), em São Luís, Imperatriz e em municípios do interior do Maranhão. Ex-gestores foram conduzidos para a sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em São Luís. Ao menos 14 mandados devem ser cumpridos, segundo a polícia.

Entre os ex-gestores, está a ex-prefeita de Dom Pedro (MA), Maria Arlene Barros. O município foi o ponto de partida da operação, segundo informou o delegado-geral de Polícia Civil, Lawrence Melo Pereira. Também foram presos Rodrigo Barros Amâncio, sobrinho da ex-prefeita; e a empresária Débora de Oliveira Amaral. Segundo apurou a TV Mirante, em Imperatriz, na região oeste do Estado, foi preso Zacarias Neto Moreira Mesquita, mas a polícia ainda não divulgou qual a participação dele no esquema. As diligências seguem durante toda a manhã.

“A Polícia Civil, em parceria com o Ministério Público estadual está desencadeando essa operação porque já decorre de denúncia oferecida à Justiça, em primeiro grau, lá em Dom Pedro”, disse o delegado Roberto Fortes, superintendente da Seccor.

1 Comentário

  1. carcará disse:

    PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE MONTOU UMA QUADRILHA PRA DESVIAR DINHEIRO PUBLICO, TEM ESQUEMA COM A EX- PRIMEIRA DAMA FRANCISCA ROSA FREITAS, VULGO TINAIA BALÉ, ELA PASSA NOTAS FRIAS DIZENDO PRESTAR SERVICOS PARA O MUNICÍPIO. TINAIA MONTOU UMA EMPRESA CHAMADA EXECUTIVA ASSESSORIA USANDO O NOME DE SUA EMPREGADA DOMÉSTICA PRA AJUDAR O PREFEITO FRED MAIA A DESVIAR DINHEIRO PÚBLICO. OUTRO QUE DEVE SER INVESTIGADO É LUCAS CHICOTE E SEU SOGRO FRANCISQUINHO CHICOTE QUE TVM TÁ NESSE ESQUEMA. TRIZIDELA DO VALE TÁ ESQUECIDA E PRECISA DE AJUDA. SÓ A EMPRESA ADMINISTRADA POR TINAIA O CONTRATO É DE MEIO MILHÃO PRA CAPACITAR OS SERVIDORES MUNICIPAIS E NUNCA TEVE NADA. SÓ CEGO NÃO VER, MAS SENTE O PESO DA CORRUPÇÃO.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade