25
fev
2019

Pitágoras não paga salário e trabalhadores impedem alunos de entrar na Faculdade

De acordo com funcionário, são 236 pessoas prejudicadas com três meses de salários atrasados, além da falta de pagamento de produção e hora extra. 

Aulas desta segunda (25) foram prejudicadas por conta do protesto…

Estudantes da Faculdade Pitágoras, Unidade do bairro do Turu em São Luís, foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (25) ao chegarem na porta da unidade de ensino superior particular.

Os portões da Pitágoras/Turu simplesmente estavam fechados por conta de um protesto de trabalhadores de uma empresa que presta serviço para a instituição educacional.

De acordo com informações de um dos manisfestantes que pediu para não ser identificado, os funcionários foram contratados pela empresa Cinatron, de Cuiabá-MT, que está construindo dois prédios para a instituição situados após a Universidade Ceuma, bem ao lado da Pitágoras, na Avenida Rei de França. Ele reclamam de três meses de salários atrasados.

“Pedreiros, carpinteiros, armadores, encarregados, eletricistas, soldadores, engenheiros, auxiliares administrativos entre outros funcionários terceirizados que somam 236 pessoas. A Pitagoras não pagou obra que foi paralisada, os valores em atraso ultrapassam R$ 5 milhões de reais”, informou o manifestante.

Diante do tumulto no portão central da Pitágoras a Polícia Militar foi chamada e houve princípio de confusão. Os manifestantes dizem que só deixam o local após uma posição de uma representante da Faculdade sobre a previsão dos pagamentos relativos a produção, hora extra e dos três meses de salário da obra.

“A obra está paralisada por conta do atraso, eles [Faculdade Pitágoras ] ficam dizendo que vão resolver, vão resolver, pedem para a gente ficar em casa esperando e nada. Já tá com três meses esse problema. Somos pais e mães de família, eles não dizem quando irão pagar  vai pagar.” (sic) desabafou o funcionário da Cinatron.

– Abaixo os vídeos da confusão no portão da Pitágoras:

Vídeo 01:

Vídeo 02:

Vídeo 03:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo