04
nov
2020

Pio XII: aliados do Prefeito Carlos do Biné são presos por compra de votos

Pedro Lopes, Arildo Costa e Magno Batalha

A polícia civil prendeu na tarde desta quarta-feira, 03/11, três coordenadores da campanha do Prefeito Carlos do Bine (DEM), candidato à reeleição em Pio XII.

Os presos são: Arildo Costa, secretário de cultura e braço direito do irmão do prefeito, Carlos Magno; Pedro Lopes, assessor do prefeito e coordenador de transportes da campanha e Derson que também trabalha na Prefeitura e campanha do prefeito.

Os três foram presos em flagrante com mais de 5 mil reais em dinheiro vivo e várias listas de lideranças políticas da sede e da zona rural onde constavam relação de motos que são abastecidas ilegalmente em todos os eventos da campanha do Prefeito Carlos do Bine. Os três indivíduos foram surpreendidos na residência do Pedro Lopes com o dinheiro na mesa.

Arildo, Pedrinho e Derson foram conduzidos para delegacia regional de Santa Inês onde a prisão foi autuada em flagrante. Os presos prestaram depoimentos, pagaram fiança no valor de cinco salários mínimos cada um e em seguida foram liberados. Responderão inquérito em liberdade.

Arildo, Magno Batalha, Edvan e Carlos do Bine: os operadores da Prefeitura de Pio XII

Além do processo criminal, as prisões por compra de votos e distribuição de combustível com dinheiro vivo também configuram crime eleitoral e agora coloca a candidatura do Prefeito Carlos do Bine em risco.

Os fatos serão comunicados ao Ministério Público Eleitoral que também deve processar Carlos do Bine por compra de votos, em razão de ser o beneficiado direto da ação ilegal dos seus funcionários e aliados políticos.

A polícia civil está de olho no irmão do prefeito Carlos do Bine, o Secretário de Finanças, Magno Batalha, operador do direito da prefeitura e da campanha do irmão.

Magno Batalha já está sendo investigado por enriquecimento ilícito em Pio XII, o ex funcionário da Vale deixou seu emprego para assumir os cofres da Prefeitura de Pio XII, desde que chegou na cidade, em menos de quatro anos, Magno Batalha e sua esposa Karol Batalha são donos de uma fortuna e um patrimônio incompatível com seus salários: donos de posto de gasolina, fazendas, lojas de domésticos, lotéricas, carros de luxo, apartamentos e uma mansão grandiosa às margens da BR 316.

Te cuida, Carlos do Biné… a casa tá caindo!

1 Comentário

  1. blank Pedrinho disse:

    Um dia eu te encontro

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo