
Pinto (PSDB) e Eliziane Gama (PPS) podem fazer dupla na eleição deste ano em São Luís.
O blog publicou em dezembro do ano passado um dos planos do PSDB para a eleição de 2016 em São Luís (LEMBRE). Foi durante o pronunciamento do ex-deputado federal, atual primeiro suplente de Senador, Pinto Itamaraty, no evento de inauguração da sede do partido Rede Sustentabilidade, realizado no bairro do Olho d´Água.
No discurso empolgado, o tucano deixou escapulir: “Se não estivermos juntos no primeiro, estaremos no segundo turno com Eliziane Gama”, disse.
A possibilidade de união entre a pré-candidata a prefeita agora filiada no PPS e o PSDB ainda no primeiro turno, tem ganhado força nos bastidores.
Sem contar que o atual cenário político favorece grandemente a ideia de Itamaraty ser o escolhido como companheiro de chapa de Eliziane Gama.
É que os nomes cotados para disputar a prefeitura de São Luís pelo PSDB perderam força nos últimos meses.
O ex-prefeito, hoje deputado federal João Castelo, tucano que mais pontua nas pesquisas, possui uma ‘renca’ de problemas judiciais que o impedem de ser candidato.
Neto Evangelista, deputado estadual licenciado, já confidenciou à pessoas mais próximas que não tem interesse em sair da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social para aventurar numa candidatura.
Outro nome cogitado, do deputado estadual Sérgio Frota é tida como fraco, vez que seu desempenho nas urnas é reflexo da fase do Sampaio Correia, e diga-se de passagem, vai mal das pernas.
Já Pinto Itamaraty é juntar a fome com a vontade de comer, em razão de o sonho de consumo de Eliziane ser exatamente os tucanos, que além dos bons quadros de pré-candidatos a vereadores e as atuais quatro cadeiras que possui no parlamento municipal, o PSDB no palanque de Gama representa o acréscimo do excelente tempo na propaganda eleitoral de rádio e TV que o partido é detentor.
Por essas e outras, a escolha do título deste post: Pinto Itamaraty cada vez mais vice de Eliziane Gama…
0 Comentários