21
jun
2017

Pinheiro: Um vereador imbecil ou um imbecil vereador?! Confira o vídeo

Para Riba do Bom Viver, vereador da cidade de Pinheiro, Tambor de Crioula não é cultural.


Sexto colocado com 1.114 votos na eleição de 2016, o vereador da maior cidade da baixada maranhense, José Ribamar Brito, o Riba do Bem Viver, do PDT, subiu a Tribuna do parlamento de Pinheiro para revelar o quanto entende de cultural do Maranhão e disparou uma verdadeira pérola.

Riba teve a audácia de dizer que Tambor de Crioula não é cultura. É mole?! Alegar que não apoia a manifestação popular é uma opção individualizada, obviamente, agora tentar desqualificar uma das maiores manifestações culturais dos maranhenses beira a insanidade mental.

“(…) Não sei da onde tiraram tanta Cultura aqui em Pinheiro. Até Tambor de Crioula é cultura. Eu não apoio Tambor de Crioula”, ironizou o parlamentar.

Riba (PDT) sem qualquer noção de Cultura maranhense…

Para refrescar a memória do vereador imbecil, ressalto que o Tambor de Crioula é reconhecido desde 2007 como Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). E tem em 18 de Junho como Dia Nacional em exaltação da Manifestação,  data marcada por festas em diversas cidades espalhadas por todo o Maranhão.

E detalhe, a manifestação tem sua origem enraizada no século passado, nos descendentes de escravos africanos do Maranhão, em louvor a São Benedito, um dos santos mais populares entre os negros.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo