10
fev
2016

Mudanças na política de Pinheiro…

 Luciano Genésio deve trocar o PSDB pelo PP e Victor Mendes o PMB pelo PSD

timthumb

Filho de Zé Genésio e o filho de Filuca Mendes devem trocar de partidos meses após a filiação.

Mudanças na política do maior município da baixada maranhense se aproxima, pelo menos no ponto de vista partidário. É que dois herdeiros políticos pinheirenses trocarão de agremiações partidárias no ano da disputa eleitoral municipal de outubro que se aproxima.

O primeiro é o deputado federal Victor Mendes, eleito em 2014 pelo PV, o parlamentar descontente com os rumos do partido liderado pelo colega de Câmara Federal, Sarney Filho, se filiou ao recém-criado Partido da Mulher Brasileira (PMB) em novembro do ano passado, estrategicamente como forma de “ponte” para não ser alcançado pelas regras da Lei de Fidelidade Partidária e correr o risco de perder o mandado de deputado federal.

O destino do herdeiro do prefeito Filuca Mendes(PMDB) será o Partido Social Democrático (PSD). Victor acertou o seu ingresso no partido com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab. O anuncio da filiação será feito dentro dos próximos dias.

Luciano Genésio – Foi rápida a passagem do primeiro suplente de deputado estadual atual Superintendente de Articulação Política Regional do Governo do Estado na baixada maranhense, Luciano Genésio, pelo PSDB, filiou no partido no dia 21 de agosto de 2015.

O filho do ex-prefeito Zé Genésio se sentiu abandonado pela cúpula tucana no episódio que resultou na exoneração da sua esposa da diretoria do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Maranhão (Hemomar), chegou até anunciar que deixaria o cargo que ocupa no Governo do Estado, mas declinou da decisão inicial.

Luciano está prestes anunciar sua nova filiação, será o Partido Progressista (PP) do enrolado deputado federal Waldir Maranhão, vice-presidente da Câmara Federal. O pré-candidato a prefeito de Pinheiro entende que do lado progressista terá mais condições de chegar à Prefeitura, uma vez que Waldir prometeu “o céu e a terra” em seu favor.

Indagado pelo blog sobre a saída do PSDB, Genésio confirmou a informação: “Estou apenas aguardando uma conversa com o Carlos Brandão”, disse.

Diante das duas informações, agora é aguardar e conferir…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade