10
fev
2014

Pinheiro: Filuca Mendes chefia máfia que rouba dinheiro da saúde, diz relatório de Auditória do SUS

gama2O suplente de Deputado Estadial Luciano Genésio (SSD) denunciou desde a semana passada na Rádio Pinheiro FM, programa “A Hora da Verdade” e na TV Band no programa Repórter Cidadão, um esquema montado pelo prefeito Filuca Mendes(PMDB) para desviar recursos da Saúde no Município de Pinheiro.

Segundo o Relatório Preliminar de Auditoria Nº 13900 do Departamento Nacional de Auditoria do SUS, o Fundo Municipal de Saúde foi fraudado pelo gestor.

Filuca desviou durante todo o ano de 2013 recursos destinados ao postos de saúde do Município e Farmácia Popular, que na prática, ficaram fechados por todo o ano, mas nos documentos que a Prefeitura enviou para o Ministério da Saúde, tudo foi montado como se tivesse em pleno funcionamento. 

Além de ter ficado com o recurso destinado a pagar os funcionários da Saúde no mês de Dezembro, Filuca também aplicou um golpe do Programa Saúde da Família, utilizando CRMs de médicos e CROs de Odontólogos, para registra- los nas equipes. De posse dos CRMs e CROs dos profissionais, a secretaria de saúde “fabricava” as produções das equipes do PSF e as remetia ao Ministério da Saúde, que mandava a verba para a prefeitura.

A auditoria ao ver que o programa não estava funcionando, consultou vários desses profissionais que declararam por escrito não estarem trabalhando em nenhuma equipe de saúde da família em Pinheiro. Foi detectado também Medicamentos com validade vencida guardados em Unidades de Saúde.

Agora o SUS que a devolução doa recursos roubados pelo prefeito. Na auditoria foi detectado um procedimento de dispensa de licitação para compra de medicamentos no valor de R$525.000,12 com base em um decreto municipal de declaração de estado de calamidade pública no Município que não foi homologado pelo Governo do Estado do Maranhão e, consequentemente pelo Ministério da Integração Nacional. Onde para auditoria não foi caracterizado situação de emergência.

O esquema fraudulento que Luciano Genésio denuncia é só a ponta do “iceberg”, nos próximos dias mais falcatruas do Prefeito Filuca Mendes virão à tona…

Abaixo parte do Relatório que contém 48 páginas:

IMG-20140207-WA0004 IMG-20140207-WA0005 IMG-20140207-WA0006 IMG-20140207-WA0007 IMG-20140207-WA0008 IMG-20140207-WA0009

3 Comentários

  1. blank Alberto disse:

    Bicho, outra invençao do desesperado Luciano Genésio, só sabe acusar mais nao consegue provar nada…

  2. blank FURLAM disse:

    Egua esse prefeito muito LADRAO.

  3. blank JUSTICEIRO disse:

    Eita que prefeito LADRAO era para ta atras das grades, ha muito tempo.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo