26
out
2014

Pezão é eleito governador no Rio de Janeiro

Com 94,41% dos votos apurados, está definida a reeleição de Luiz Fernando Pezão (PMDB) para o cargo de governador do Rio de Janeiro, com 56,07% dos votos válidos. Marcelo Crivella (PRB) aparece com 43,93% dos votos válidos. Confira o resultado parcial do segundo turno.

Luiz Fernando Pezão (PMDB): 56,07%
Marcelo Crivella (PRB): 43,93%
Brancos: 3,38%
Nulo: 13,95%

O governador votou pela manhã em Piraí, no Sul Fluminense, e desde o fim da tarde está em um hotel na Zona Sul do Rio, onde vai falar com jornalistas sobre o resultado.

Pezão se candidatou ao Governo do Rio de Janeiro na vaga de Sérgio Cabral, de quem foi vice-governador de 2007 até o início de abril deste ano. Após Cabral renunciar ao cargo, ele dividiu o comando do Palácio Laranjeiras com a campanha eleitoral. Cabral e o prefeito Eduardo Paes estavam no hotel neste domingo para comemorar com Pezão.

O governador reeleito tem 59 anos, é natural de Piraí, no Sul fluminense, e é formado em Economia e Administração. O primeiro cargo político foi como vereador de Piraí, em 1982. Depois, foi  prefeito da cidade por dois mandatos (1996 – 2000). Durante o período em que comandou Piraí, Pezão implantou o sistema de informatização do município, conhecido como “Piraí Digital”, recebendo prêmios internacionais pelo investimento.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo