26
ago
2014

Pessoa da confiança de Gláucio Alencar agora é candidato a Deputado Estadual

hsysks

Entrevista do Vereador Frank Neto a Mirante durante o desdobramento das investigações que apuraram a morte do jornalista Décio Sá

Coincidência ou não, o ficha suja advogado José Flanklin Skeff Seba, não pode mais concorrer a nenhuma eleição, deve se despedir da política ao fim do curso do atual mandato de parlamentar da Cidade de Santa Inês.

Inscrito até então candidato a deputado estadual pelo SD nestas eleições, Seba pretende substituir a candidatura pelo nome do neto Jose Franklin Seba Rodrigues.

Mas você sabe o que os dois têm em comum além do parentesco?

Vejamos: Segundo reportagem da TV Mirante e do G1 Maranhão, ainda no desdobramento das investigações que apuraram a morte do jornalista Décio Sá, executado a tiros há mais de um ano, em um bar da Avenida Litorânea em São Luís, escutas telefônicas feitas com autorização da Justiça comprovam que o grupo de agiotas que mantinha ligações com pelo menos 41 prefeituras maranhenses, também possuía laços ‘com o poder”,  e evolvem diretamente os nomes de Seba e Frank Neto.

fsrsj

Flanklin Neto, seria uma pessoa de confiança dos agiotas para intermediar negócios com prefeitura de Paço do Lumiar na gestão da Prefeita Bia Venâncio

O bando era comandado pelo empresário Gláucio Alencar e o pai dele, José Alencar de Miranda e teria desviado mais de R$ 100 milhões das prefeituras maranhenses, de acordo com as investigações. As fraudes, segundo a Polícia e o Ministério Público, envolveram prefeituras municipais no período de 2009 a 2012. Para financiar suas campanhas, os gestores contraíam empréstimos com a quadrilha, que pegava dinheiro público como pagamento.

Em uma das ligações aparecem o vereador de Raposa, Franklin Neto (SDD), e uma pessoa identificada apenas como Rodrigo. Veja o trecho da conversa entre os dois:

– cadê Franklin Neto?
– tá aqui esse ladrão. Peraí.
Fn: “esperando tu me ligar, até agora”.
– ainda nem almocei. Você tá onde, sô!
Fn: “nós estamos aqui, conspiraaaaaannnnndo.”

ghsys

Em uma das ligações aparecem Franklin Neto (SDD), e uma pessoa identificada apenas como Rodrigo.

Flanklin Neto, que aparece na gravação seria uma pessoa de confiança dos agiotas para intermediar negócios com prefeitura de Paço do Lumiar na gestão da Prefeita Bia Venâncio, conforme aponta esse relatório de investigação.

Em um processo de 2009, o avô de Flanklin Neto, o advogado maranhense José Flanklin Skeff Seba aparece como defensor em Xinguara, no Pará, do pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, em um caso de homicídio. Johnatan, mais tarde, confessou ter sido contratado pelos agiotas para matar duas pessoas: Décio Sá e o empresário Fábio Brasil, este último em Teresina.

Para a polícia, além de ligações telefônicas, esse seria mais um indício do elo entre o vereador Flanklin Neto e a quadrilha de agiotas.

Por telefone, o avô de Flanklin Neto, que mora em Santa Inês, negou qualquer ligação com agiotagem, mas admitiu que também defendeu o pistoleiro num duplo homicídio ocorrido em outubro de 2010. “Envolveram nosso nome porque na verdade nós fomos advogado dele aqui em Santa Inês, mas não interferiu em nada. Não houve qualquer decisão aqui favorável a ele, né?”, argumentou Seba

CANDIDATURA EM 2014

Agora, acreditando que o povo esquece rápido, o vereador Franklin Seba (SDD) diz que vai lançar o neto como candidato à deputado estadual, nestas eleições. E ainda debochou na  Câmara de Vereadores de Raposa na última sexta-feira 22/08, disse que Franklin Neto (SDD) representará o patrimônio político da família.

gstsgsl

Em um processo de 2009, o advogado José Flanklin Skeff Seba aparece como defensor do pistoleiro Jhonatan de Sousa Silva, em um caso de homicídio.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo