02
jan
2020

Pescadores reclamam que há quatro meses feixe de luz do Farol do Araçagi está apagado

O Farol do Araçagi é um instrumentos eficaz de monitoramento e navegabilidade e oferece a linha de posição mais precisa para os pescadores do município.

Localizado as margens da MA 203, estrada da Raposa o Farol do Araçagi é um instrumentos eficaz de monitoramento e navegabilidade e oferece a linha de posição mais precisa para os pescadores do município.

Construído em 16 de dezembro de 1957, com seus pujantes 40 metros de altura, o Farol do Araçagi em Raposa está apagado literalmente há pelo menos quatro meses e, sem funcionamento, tem desorientado muitos navegantes, sobretudo, pescadores do município que se sentem prejudicados.

A responsabilidade do Farol é da Capitania dos Portos, órgão subordinado a Marinha do Brasil. A secretaria Municipal de Pesca oficializou no dia 11 de dezembro o problema ao Capitão Márcio Ramalho Dutra e Melo, e espera que o feixe de luz que oferece aos navegantes o alcance aproximado de 33 milhas náuticas, ou 60 quilômetros, seja reativado.

A reclamação chegou ao conhecimento da secretária Lavina Lisboa por meio de pescadores que diante da luz do farol apagada enfrentam problemas para otimizar a entrada até o canal. O sinal luminoso, o chamado lampejo, ou disparo de luz, é avistado a cada três segundos, no entanto, há pelos menos 120 dias apagou e é ele que auxilia os pescadores em quais rotas devem percorrer.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo