28
dez
2013

Pescadores náufragos improvisaram balsa para sobreviver

IMG0350A

Fotos sem muita qualidade tiradas via celular logo quando os náufragos chegaram na UPA do Araçagy

Por volta das 22h, desta sexta-feira 27/12, os cinco pescadores que estavam desaparecidos desde a manhã de ontem quinta-feira 26/12, conseguiram chegar em terra firme entre a Praia do Araçagy e do Meio e foram socorridos por moradores.

Levados pelo Corpo de Bombeiros para a UPA do Araçagy, José Luis Ferreira dos Santos, o Luizinho,  46 anos; Raimundo Pedro Santos Martins, o Cabeça, 36 anos; José Adriano Santos, o Didi, 28 anos; Franciscos de Assis Freitas dos Santos, o irmão, 46 anos e José Ribamar Araújo, o Biel, 32 anos, disseram ao titular do Blog do Domingos Costa que uma onda derrubou o mastro do pano da Biana que seguia rumo ao Porto de Raposa, próximo ao trecho conhecido por “risca”.

Com o impacto, a embarcação naufragou e os experientes pescadores improvisaram uma balsa com pedaços de compensados e boias que se desprenderam do barco. Passaram cinco marés boiando, foram conduzidos de acordo com a movimentação do alto mar. Disseram que vários barcos passaram próximo a eles mas ninguém conseguiu ouvi-los ou  avistá-los.

Somente na noite desta sexta-feira, sem comer, nem beber, já perto da praia do Araçagy sentido Olho D’água, conseguiram forças e nadaram até a praia e só assim foram socorridos.

Entre os pescadores, dois estavam em estado mais debilitado,  Raimundo Pedro Santos Martins, o Cabeça e José Adriano Santos, o Didi. Todos receberam atendimentos médicos e ficaram em observação.

Os familiares chegaram na UPA do Araçagy e puderam, agora aliviado, conferir que o pior já passou…

A qualquer momento mais detalhes …

3 Comentários

  1. Patrício filho disse:

    DEUS !

  2. so deus minha gente eles merecem um titulo

  3. blank George disse:

    Foram verdadeiros heróis – imaginando o fato de ficarem a deriva e não se desesperarem – passar a noite em alto mar – a resistência ao frio – a fome. Valorizaram o que há de mais importante – a vida – não desistindo nenhum instante dela.

    Parabéns a Eles.

    Essa foi uma história real de pescadores que merecia um livro.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo