Campanha está acabando e Zé Reinaldo continua batendo cabeça com a sua primeira suplência…

Faltando três semanas para o dia da eleição e amargando as últimas colocações na disputa por uma vaga ao Senado, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSDB) até agora bate cabeça para escolha do seu primeiro suplente.

Ainda em dezembro do ano passado, Zé apareceu em meios de comunicações locais ao lado da família Macedo anunciando que o ex-prefeito do município de Dom Pedro, Hernando Macedo ou seu pai, Dedê, seria seu primeiro suplente. Mas, diante do rompimento político com o governador Flávio Dino, o projeto foi sepultado.

Já na pré-campanha, um ato político no último dia 05 de junho, “confirmou” o advogado Catulé Júnior (ex-secretário municipal de governo de Caxias) como primeiro suplente de senador de Zé Reinaldo. Entretanto, o presidente estadual do PSDB, senador Roberto Rocha, mandou desfazer o acordo.

Então, pela terceira vez, o candidato ao Senado tucano teve de mudar seu primeiro suplente que passou a ser a jovem Karla Luciana Soares Canto Costa (PHS), filha de Zé Genésio – ex-prefeito de Pinheiro.

Acontece que na hora do registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral, o companheiro de chapa do ex-governador acabou novamente sendo substituído. Agora pela quarta vez, a documentação entregue ao Tribunal Regional Eleitoral foi do médico Thiago Augusto Azevedo Maranhão Cardoso, filho do deputado federal Waldir Maranhão.

E para virar bagunça de vez, nesse caso pela quinta vez, Zé muda de suplente. O motivo? Thiago Maranhão renunciou à candidatura de suplente, e diante desse fato surpreso, retornou Karla Genésio, que inclusive, já aparece no sistema de candidaturas no DivulgaCandContas do TRE/MA.

No sistema da Justiça Eleitoral, o filho do deputado federal Waldir Maranhão já consta com renúncia à candidatura de primeiro suplente de Zé…