02
jan
2018

Pedro Fernandes foi perseguido por não ceder às pressões de Sarney

O deputado federal Pedro Fernandes (PTB) anunciou hoje que não assumirá mais o Ministério do Trabalho, apesar de ter sido escolhido pela cúpula nacional do seu partido, por conta de um pedido feito por José Sarney ao presidente Michel Temer. O veto do ex-senador se deu porque o parlamentar maranhense é aliado do governador Flávio Dino, adversário do oligarca no Maranhão.

Desde que teve seu nome escolhido para ser o ministro do Trabalho, Pedro Fernandes conviveu com uma série de especulações sobre se estaria voltando a fazer parte da oligarquia Sarney, de onde debandou para se tornar aliado de Flávio Dino. Os próprios asseclas de José Sarney na blogosfera levantaram a hipótese de se tratar de um truque de mestre do oligarca a escolha do deputado federal para a pasta.

Com essa atitude, Sarney deixou bem claro que quem não rezar na sua cartilha será perseguido pelo Governo Temer.

Até seria, se Pedro Fernandes não mantivesse a sua palavra firme de que continuaria a apoiar Flávio Dino. Isso porque Sarney colocou como condicionante para ele assumir o Ministério o apoio do PTB no Maranhão à sua filha, Roseana Sarney. Com a negativa, o velho oligarca maranhense, que possui grande influência no governo Temer, acabou ordenado o presidente a comunicar o PTB para que escolhesse outro nome, pois o de Pedro Fernandes estava vetado.

O episódio escancarou duas situações da política maranhense. A primeira delas é que o PTB estará firme e forte na grande aliança formada para a reeleição do governador Flávio Dino. A segunda é de que Sarney usará o governo Temer para cooptar partidos que atualmente integram a base do comunista no Maranhão.

Com essa atitude, Sarney deixou bem claro que quem não rezar na sua cartilha será perseguido pelo Governo Federal. O ano de 2018 começou demonstrando que a oligarquia usará todas as suas cartas para voltar a comandar a jogatina no Palácio dos Leões.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894