27
jun
2016

Paulo Curió enrolado até o pescoço nos desvios de recursos públicos dos pais

pc222

Pré-candidato a prefeito de Turilândia, Paulo Curió, e seu pai, o ex-prefeito Domingos Curió.

Além da prisão provisória decretada na sexta-feira (24) contra o senhor Domingos Sávio Fonseca Silva, ex-prefeito de Turilândia, conhecido como Curió, e sua esposa, Ângela Maria Everton, que ocupou o cargo de secretária municipal na gestão do marido, a decisão da 1ª Vara da Comarca de Santa Helena também determinou a realização de operações de busca e apreensão em diversos endereços ligados ao casal e um de seus filhos, José Paulo Dantas Silva Neto (Paulo Cuiró), em Turilândia e São Luís.

Paulo Cuiró é pré-candidato a prefeito da cidade onde o pai é acusa de desviar milhões em recursos públicos com ajuda do esquema criminoso montado pelo agiota Gláucio Alencar, durante o período de 2009 a 2012.

Quebra de sigilo bancário

A justiça determinou ainda, a quebra de sigilo bancário e fiscal dos três envolvidos [Pai, mãe e filho], no desvio da Prefeitura de Turilândia, além da Construtora Única (Domingos e Paulo Curió) e da Associação de Moradores do Bairro Bacabeira, em Turilândia, da qual o ex-prefeito foi presidente.

Diante dos indícios, a polícia deve também enquadrar o pré-candidato turilandense – assim como Curió e dona Ângela – nos crimes de corrupção ativa, passiva, lavagem de dinheiro, peculato, associação criminosa, entre outros.

A deflagração da Operação Curió partiu de pedido do Ministério Público do Maranhão, com base nas investigações realizadas pelo Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) sobre o esquema de agiotagem envolvendo diversas prefeituras no estado, liderado pelo empresário Gláucio Alencar e o pai dele, José Alencar de Miranda, que juntos são acusados de desviar mais de R$ 100 milhões das prefeituras maranhense, segundo investigação do Ministério Público.

LEIA TAMBÉM:

– Preso acusado de desvio de recursos, Curió quer eleger o filho prefeito de Turilândia

1 Comentário

  1. mario disse:

    O DINHEIRO PRA ELEGER ESSE RAPAZ VEM DA MÃO DE UM OUTRO AGIOTA, QUE É DEPUTADO DO MARANHÃO PEQUENO DO MARANHÃOZINHO SE INVESTIGAR A FAMÍLIA CURIO VAI FALTAR GAIOLA PRA TANTOS PASSARINHOS É SÓ BANDIDO PAI MÃE E OS FILHOS

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade