28
nov
2023

Secretário Paulo Casé, Laci e Ociléia comemoram 250 mil refeições servidas no Restaurante Popular de Raposa

Paulo Casé durante visita à Raposa e destaque a marca de 250 mil refeições servidas no Restaurante Popular do Estado no município.

Paulo Casé durante visita à Raposa e destaque a marca de 250 mil refeições servidas no Restaurante Popular do Estado no município.

Inaugurado em setembro de 2022 por meio de um apedido da ex-prefeita Talita Laci ao governador do Maranhão, o Restaurante Popular do Estado no município de Raposa alcançou a marca de mais de 250 mil refeições servidas à população que mais precisa.

Para celebrar a data, o secretário de Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), Paulo Casé Fernandes, esteve no município para visitar o Restaurante que fica localizado na Avenida Cafeteira, acompanhado dos ex-prefeitos José Laci e Talita Laci, da advogada Ociléia Fernandes – assessora de Articulação Política, da secretaria de Estado da Articulação Política do Maranhão e de outras lideranças políticas locais.

Primeiro, Casé Fernandes foi à residência do ex-prefeito Laci, que fica nas proximidades e, de lá, saiu em caravana até o Restaurante, onde encontrou a Ociléia Fernandes e a outra parte do grupo.

O titular da Sedes chegou no horário do almoço e viu de perto a qualidade do que é servido a população de Raposa. “Esse é um equipamento que visa a segurança alimentar dessa comunidade. São políticas públicas como essa que garantem a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o secretário.

O ex-prefeito José Laci disse que se sente orgulhoso do Restaurante Popular ter sido um pedido atendido do governador Carlos Brandão feito pela família Laci.

“É uma satisfação sem tamanho fazer parte desse momento, essas refeições servidas aqui ajudam muita gente e contribuem no dia a dia dos raposenses. O Restaurante Popular do bairro da Vila Bom Viver é o maior instrumento de Assistência Social da historia de Raposa”, salientou.

– E MAIS 

A rede de Restaurantes Populares do Maranhão fazem com que o macro programa de segurança alimentar se destaque em todo o país. O estado possui o maior número destes equipamentos no Brasil e na América Latina; diariamente, são servidas as três refeições completas – café, almoço, jantar e sobremesa ao custo de apenas R$ 1,00 (um real).

Além disso, a rede de equipamentos oferta capacitação na área alimentar e oportuniza informação e orientação de melhores hábitos alimentares, por meio de uma série de palestras e oficinas.


LEIA TAMBÉM:

Primeiro Restaurante Popular da história de Raposa é inaugurado após pedido da ex-prefeita Talita Laci

2 Comentários

  1. ÊNIO MOURA disse:

    Parabens Laci vc ajudo muito a Raposa.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!