15
abr
2020

Pastor Gildenemyr, o deputado mais ingrato do Maranhão; entenda porquê

Deputado foi eleito graças ao desempenho eleitoral de Braide, mas se "rendeu" a Josimar de Maranhãozinho...

Deputado foi eleito graças ao desempenho eleitoral de Braide, mas agora se “rendeu” a Josimar e apoia Detinha para prefeitura de São Luís…

Se tratando de ingratidão no que diz respeito a política partidária no Maranhão, o deputado federal pastor Gildenemir perde apenas para o senador Roberto Rocha, é portanto, o parlamentar mais ingrato entre os maranhenses.

E explico o porquê desta conclusão a partir de agora…

Diante da baixa votação que obteve nas eleições de 2018, pouco mais de 47 mil votos, Gildenemir não conseguiria se eleger em nenhum outro partido que não fosse o PMN, do deputado federal Braide. Foi graças ao desempenho de Eduardo [190 mil votos] que o pastor adquiriu o diploma válido por quatro anos.

Para se ter uma ideia, o Maranhão possui 18 deputados federais e o pastor foi apenas o 24º mais votado, logo, seis suplentes obtiveram mais votos que ele; só que a extraordinária votação de Eduardo Braide acabou “puxando” o pastor.

Portanto, Gildenemir possui uma “dívida” com o ex-presidente do partido o qual foi eleito. Se fosse um homem sério e sensato, o pastor seguiria sua consciência ou a própria razão e se colocaria diariamente a inteira disposição de quem verdadeiramente o elegeu: Braide!

Mas, em vez disso, Gildenemir de Lima Sousa logo na primeira oportunidade que teve deixou-se seduzir por conselhos de seus “irmãos do poder” e a vaidade falou mais alto, prontamente, tratou de se render aos “encantos” do também deputado federal Josimar de Maranhãozinho, então, trocou sua filiação para o PL.

Até hoje não se sabe o real motivo que levou o Pastor selar um acordo com o presidente do Partido Liberal, comandado a nível nacional pelo ex-deputado federal Valdemar Costa Neto. O ingresso na agremiação partidária do “Moral da BR” pegou de surpresa até os mais próximos líderes do deputado, como por exemplo, os pastores da CEADEMA – Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão.

Muitos obreiros, na ocasião, questionaram o parlamentar: Por que não seguiu para o partido do presidente Jair Bolsonaro, na época o PSL, ou então, para o partido de Braide, o Podemos?!

As respostas para essas duas perguntas até hoje são incógnitas…

Hoje, o deputado pastor Gildenemir segue à risca as orientações de Josimar e, por tabela, para prefeito de São Luís já anunciou que não apoiará Eduardo Braide.

Será fiel ao seu atual partido, obviamente, caminhará irmanado com a deputada estadual Detinha, pré-candidata a prefeita do 22.

Então, é justo o pastor apoiar a esposa do presidente estadual do PL para o Palácio de La Ravardière em vez de quem o elegeu, ou o Blog do Domingos Costa está errado na análise?

2 Comentários

  1. Tiago disse:

    Com todo o respeito, creio que errou em partes. Pois ninguém esperava essa votação de Braide, quem entrou para a coligação dele foi pra ser bucha ou para engrossar a calda. Foi um fato que ocorre raramente. Mas voce pode alegar que Braide vinha de uma votação muito boa na capital, beleza, mas esperar 190 votos é demais. Além do mais, ninguém sabe os ditames do acordo que o Pastor fez para concorrer pelo PMN, se foram cumpridos. Pq sabemos também, que esses partidos nanicos não passam de kitnets de aluguel.
    A parte que você está certo é quanto ao lado estranho dessa ida do Pastor para o grupo do Moral da BR. O poder de “persuasão” do homem é grande, sabe-se la os argumentos usados. Kkk kkk

    Por fim, creio que Detinha virá forte nessa eleição. E o Moral tem a intenção de fazer 6 vereadores dentro dos partidos que o apoiam.

    • blank Noabe disse:

      Domingos, o fato do Deputado Gildenemyr está no PL não implica necessariamente um rompimento com o Deputado Braide e portanto, torna teu blog calunioso, a não ser que você tenha documento que prove sua afirmação: “Hoje, o deputado pastor Gildenemir segue à risca as orientações de Josimar e, por tabela, para prefeito de São Luís já ANUNCIOU que não apoiará Eduardo Braide” (Ênfase minha). Você tem esse documento ou apenas quer caluniar o caráter do Deputado Gildenemyr?

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo