26
jul
2016

Pastor Assis quer indicar vice de Talita Laci em Raposa

11988631_708372865961156_31675747863556267_n

Assis quer que o vice de Talita, passe necessariamente, por ele.

Presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) em Raposa, o pastor Francisco de Assis, decidiu entrar de cabeça na política raposense. E aproveitou os resultados das pesquisas eleitorais para se posicionar.

Mesmo sem consultar formalmente a Igreja, Assis quer que passe por ele a indicação do companheiro de chapa de Talita Laci (PCdoB).

Pelo menos duas reuniões já foram realizadas nas dependências da Igreja com o ex-prefeito José Laci no sentido de fechar o acordo, mas alguns percalços impedem a batida do martelo.

Primeiro é o acordo que o PCdoB em Raposa possui com a cúpula estadual do PSDB na indicação do vice. Portanto, para escolha de um nome evangélico com as bênçãos pastorais, teria nesse caso de ser um ‘irmão’ pertencente ao quadro tucano local.

O outro problema é que a “família 65” possui grande simpatia pelo nome do ex-vereador Márcio Greik. Filiado ao PSDB, o ex-secretário de Saúde do atual governo municipal foi um dos coordenadores da campanha vitoriosa em 2012, e politicamente é o que mais soma.

Greik conhece perfeitamente o terreno dos adversários e é o tipo de companheiro de chapa escalado para “pegar votos de fora”, nome extremamente estratégico e que causa temor nos adversários.

Estranho

Ligado ao Pastor, Messias está com Eudes.

Ligado ao Pastor, Messias está com Eudes.

O que causa estranheza nas pretensões do Pr. Assis é o fato de dois dos seus maiores conselheiros políticos nos últimos 10 anos já terem declarado apoio a lados opostos ao grupo Laci.

O atual vice-prefeito Messias Lisboa Aguiar – auxiliar da igreja que por anos foi noivo de uma das filhas do pastor – faz parte da coordenação de campanha do pré-candidato de Eudes Barros (PR). Tire a dúvida na foto à direita.

Influente na IEAD, Cacau apoia Ociléia.

Influente na IEAD, Cacau apoia Ociléia.

Outro grande influente na Assembleia de Deus, é o Diácono Edilson Veríssimo, o popular Cacau, carteiro de grande respeito na cidade conhecedor de cada palmo de chão do município, este também já tem lado declarado por Ociléia Paraíba (PRB). Veja na foto à esquerda.

Portanto, indicação de um vice com a igreja rachada ao meio não tem qualquer efeito político prático no resultado da eleição de outubro.

E o pior, por orientação de Assis, os membros da IEAD com envolvimento direto com política partidária que ocupavam algum tipo de cargo na esfera da Igreja, tiveram que se afastar das suas ocupações para não afetar a instituição, no entanto, o próprio pastor quebra a regra ao se envolver diretamente.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade