17
jun
2015

Parte III – A “herança” maldita deixada por Roseana e Luis Fernando

Ao valor de quase R$ 111 milhões, Corredor Metropolitano foi prometido sem possibilidade de execução. Era uma avenida que interligaria os quatro municípios da Ilha.

11541164_873251066088397_1148254174_n (1)

A foto acima é da placa de uma obra que deveria ter iniciada pelo governo Roseana Sarney(PDMB), mas não foi. Um “mega” ato liderado pela então governadora e seu secretário de Infraestrutura “peão de obras” como ela mesmo intitulava Luis Fernando foi realizado para o lançamento de uma ordem de serviço (OS) que nunca saiu do papel.

As placas foram colocadas em março de 2014, no dia anterior à solenidade de assinatura da OS para Implantação da segunda etapa da Avenida Metropolitana, o chamado “Corredor Metropolitano de São Luís”, o evento foi  realizada no dia 24 de março de 2014.

Entre outras autoridades presente no evento, uma infinidade de candidatos a cargos eletivos da eleição de 2014. A obra, que seria executada pela Construtora Marquise, custaria R$ 110.981.362,92. O extrato do contrato nº 034/2014 foi publicado no Diário Oficial do dia 19 maior 2014.

Foto-1-Governadora-autoriza-etapa-Corredor-Metropolitano-foto-Geraldo-Furtado

A famosa OS (ordem de serviço) idealizada por Roseana Sarney e Luis Fernando; como essa existem dezenas na memória dos maranhenses.

O tal “Corredor Metropolitano de São Luís” foi idealizado por Luis Fernando no trecho que compreende aproximadamente 11 km, iniciando nas proximidades do Alphaville.

As placas foram colocadas ao lado do restaurante Beira Rio, às margens da MA 204, no povoado Mocajutuba – Paço do Lumiar, e até hoje(13/06/2015), podem ser vista por lá.

A obra “projetada” só na cabeça de L.F, era uma avenida que interligaria os quatro municípios da Ilha: São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar, seria financiada com recursos do BNDS e faz parte das inúmeras heranças do ex-prefeito de Ribamar ao povo do maranhão, prometida sem possibilidade de execução.

SAIBA MAIS

A promessa enganosa de Roseana e Luis Fenando dizia que 300 mil moradores, envolvendo 56 bairros seriam beneficiados. A mentira fabulava que a via, de exatos 10,11 quilômetros, contaria com corredor exclusivo para ônibus, com 7,60 m de largura; duas faixas de rolamento para veículos em cada sentido com 3,15m; ciclovia em toda a extensão da avenida com 2,40m de largura; cinco estações de passageiros; duas pontes e um elevado.

Tudo balela!!!

8 Comentários

  1. blank ricardo disse:

    Alto Alegre do Pindaré > Factoide é criada contra o prefeito Edésio.
    17 de junho de 2015 / 14:38 / Comentar
    VICE-PREFEITO EDÉSIO.

    Desde que o prefeito de Alto Alegre do Pindaré Francisco Gomes da Silva, tomou posse é perseguido pelo seu opositor o prefeito cassado Atenir Ribeiro. Desta vez ele tenta criar uma factoide onde diz que o prefeito Edésio foi pego e preso com dinheiro e arma.

    Isso não passa de uma pura mentira, o Prefeito Edésio ainda não movimentou nenhum recurso do município pois o Banco do Brasil ainda não liberou nada. A situação que o município é de calamidade pública, nada no município funciona. O prefeito Edésio está de mãos amarradas pois o dinheiro de pagar funcionários,Remédios, Merenda Escolar, Fornecedores não foi liberado pelo banco, até os prédios públicos ainda se encontram em poder do prefeito cassado.

    Enquanto isso, Atenir Ribeiro corre atrás do prejuízo pra voltar ao cargo, no TJ/Ma seus advogados estão correndo de um lado para o outro, atrás de liminar. Enquanto essa liminar não sai, que seria vergonhosa para Justiça, ele cria factoide para colocar a opinião pública conta o atual prefeito.

    Veja o significado de factoide, fato gerado para a imprensa propositadamente para chamar a tenção com intuito de se desviar os olhares de um assunto em discussão.

    Isso que aconteceu, uma bela factoide, uma mentira tão bem contada que parece verdade

    Veja a nota emitida pelo prefeito Edésio

    Venho por meio deste, me manifestar acerca de matéria publicada pela imprensa, intitulada “Prefeito de Alto Alegre do Pindaré é preso com dinheiro e porte de arma ilegal”. Informo aos nobres jornalistas, que tal FATO não corresponde com a verdade. Não houve qualquer prisão por porte ilegal de arma tampouco por transportar qualquer quantia em dinheiro. Neste momento, me encontro na sede da Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré, onde venho exercendo um árduo trabalho, para sanear as mazelas deixadas pelo gestor afastado Atenir Ribeiro Marques. Certo de contar com a sua colaboração com o intuito de combater tal informação MENTIROSA, me ponho à disposição para esclarecimentos.

    Alto Alegre do Pindaré, 17 de junho de 2015.

    Francisco Gomes da Silva (Edésio)

    Prefeito Municipal de Alto Alegre do Pindaré

  2. blank Gustavo Júniior disse:

    Tu tá cumprindo direitinho a tarefa encomendada para desgastar o LF. Tudo por la plata.

  3. blank Edson disse:

    Continue firme assim Domingos. Vc está mostrando a verdadeira face deste cidadão chamado Luis Fernando, enganador e mestre em obras mal feitas e fanstamas. Aqui em Ribamar sua audiência cresce a cada dia. E o povo está acordando com relação ao Picolé de Chuchu

  4. blank Alexandre disse:

    Quem paga é quem ta se ferrando, porque desgastar LF em Ribamar é impossível, se fosse eu, também recebia e talvez fizesse o mesmo pra mostrar para quem tá pagando é que é o Otário da conversa.

  5. blank Nelson disse:

    Eeee Edson Jr de novo?! Tu és tucano também cabra, presta atenção que Márcio Jerry corta o teu “negócio” por ta falando mal de Luís Fernando. Só tem bestinha em Ribamar.

  6. blank Edson disse:

    Tucano? Sou não meu amigo. Sei muito bem quem está publicando esses comentários em favor de Luis Fernando. Trata-se do seu capacho junto a imprensa. Um jornalista calça curta que participou de toda a mentirada promovida pelo Picolé de Chuchu ano passado. Rapa, tome juízo. Se tua acha que o povo é besta tu tá muito enganado. O povo e a classe política de Ribamar tão uma arara com esse vendedor de ilusões. Não pensa que teu emprego tá garantido não. O Domingos está prestando um grande serviço ao revelar as tramóias desse Professsor de Deus.

  7. blank Alice disse:

    Professor de Deus é ótimo. Ele se acha acima do bem e do mal. Acha que é o dono de Ribamar. Mas o eleitor tá de olho em ti Luizinho. Tua batata tá assando e a resposta virá nas urnas. Quero ver é a cara de pau desse cara quando ele for questionado das inúmeras obras que ele deixou inacabadas na Grande Ilha.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo