08
jun

Parte I: A “herança” maldita deixada por Roseana e Luis Fernando

Ex-prefeito de São José de Ribamar, secretário de infraestrutura do governo Roseana Sarney, mentiu para milhares de maranhenses quando anunciou obras que nunca foram executadas.

rose-luis

Amigos até então inseparáveis Rose e LF frustaram milhares de pessoas quando anunciaram obras enganosas.

O blog, ao longo das últimas semanas, recebeu inúmeros pedidos de leitores informando e solicitando para que exponha “os presentes de grego” deixados pelo governo Roseana, em especial na pasta comandada pelo ex-secretário Luis Fernando Silva (Infraestrutura), sarneysista de carteirinha e que, num passe de mágica, aderiu ao governo Flávio Dino, o qual ele sempre criticou e achincalhou.

Pois bem, nossa reportagem caiu em campo e, a partir de hoje, inicia a série “A herança maldita deixada por Roseana e Luis Fernando”. E para desespero do agora amante da mudança de gogó, iniciamos por São José de Ribamar, cidade que LF já administrou e pretende retornar ao comando.

Estivemos neste último fim de semana na Vila Flamengo, mas precisamente na Rua Bahia. Em março do ano passado, quando ainda sonhava em ser o candidato da oligarquia Sarney ao governo do estado, Luis Fernando assinou mais uma das milhares de ordens de serviço para pavimentar a referida via. A Rua Bahia entrou num bojo de obras de pavimentação que beneficiariam, ainda, vias de outros bairros da cidade, dentre eles Parque Florêncio, Vila Alcione Ferreira, Parque Jair, Vila Sarney Filho II, Matinha e Cidade Alta.

METADATA-START

Moradores enganados por Luis Fernando estão esperando seu retorno ao bairro em 2016.

Os trabalhos, cujo prazo de execução era de 180 dias, seriam custeados com recursos do governo do estado – exatamente R$ 2.575.025,65. No entanto, muitas destas obras não foram realizadas e as que foram acabaram sendo feitas pela metade, faltando meio fio e sarjeta, por exemplo.

Na Rua Bahia, nenhum prego foi metido pelo ex-secretário que continua arrotando ser o melhor prefeito que o Maranhão já teve – humilde ele, não acham?

Parte da via foi interditada pelos moradores, que ainda lembram da cerimônia de assinatura da ordem de serviço. “Ele [Luis Fernando] esteve aqui, fez a maior zuada dizendo que iria asfaltar a rua e depois de mais de um ano nada foi feito. Nossa situação piorou muito porque as chuvas acabaram de vez com a via”, disse a dona de casa Maira José Sousa.

Ao blog, o atual governo do estado informou que todas as obras que deveriam ter sido executadas pela administração Roseana, utilizando recursos próprios, estão sendo avaliadas criteriosamente, inclusive verificando-se se, de fato, houve desvio de recursos.

METADATA-START

Rua Bahia, na Vila Flamengo: pavimentada só nos sonhos de Roseana e Luis Fernando.

Este mesmo trabalho de auditoria está sendo feito nos milhares de convênios assinados por Luis Fernando, então secretário de Infraestrutura, com dezenas de prefeituras.

Muitos destes recursos sequer foram liberados, à época, para os municípios.

Nos próximos dias, o blog retornará com outras postagens mostrando os “presentes de grego” deixados pela dupla Roseana e LF.

É nitroglicerina pura. Aguardem!

13 Comentários

  1. ana disse:

    Esse Picolé de Chuchu nunca me enganou. Ele sim é só gogó com essas ordens de serviços pra cima e pra baixo. Pensa que o povo é besta. Aqui em Ribamar esse Luis Fernando não pisa o pé nunca mais.

  2. pedro disse:

    Ainda tem muito mais. Sou morador da Cidade Alta e esse cidadão esteve aqui ano passado prometendo asfalto. Só mentira. Aqui nada foi feito. Mentiroso e calhorda esse Luiz Fernando.

  3. Alice disse:

    Domingos vem aqui no Maiobão e faz uma matéria também. Aqui esse cidadão em fevereiro do ano passado assinou ordem de serviço para pavimentar 54 ruas do bairro e nem 15 foram feitas. Um verdadeiro absurdo, falta de vergonha na cara desse Luis Fernando. Passe aqui que vc verá o que estou lhe dizendo. As ruas que ele disse que iria asfaltar estão do mesmo jeito. O povo aqui de Paço até hoje tem raiva desse enganador chamado Luiz Fernando.

  4. Leandro disse:

    Esse tocador de ilusão ainda vivê dizendo que é o melhor gestor público do Maranhão. Muita cara de pau. Crie vergonha na cara seu Luiz Fernando e não se candidate mais a nada.

  5. Paulo Ricardo disse:

    Desde que me entendo, Luis Fernando sempre esteve do lado da família sarney, ou seja, sua carreira política sempre foi apoiado pelo grupo. Agora, em uma virada de mesa, ele parte para apoiar Flávio dino. Isto mostra bem o caráter deste cidadão, que faz e fez tudo pelo poder, mentindo para as pessoas de maneira inescrupulosa.

  6. Claudio SIlva disse:

    Ele ficou foi bem o dinheiro da campanha ja esta no bolso, da candidatura que correu com a cangalha a boco pequena falam que ficou com uns $30.000.000, isso mesmo trinta milhões e quer ser o cara mais serio do mundo compra quem não conhece!

  7. Alexandre disse:

    Herança maldita é a que o patrocinador de muitos blogs vai deixar em Ribamar. OMP daquela cidade já está investigando os blogueiros pagos com dinheiro público para fabricar notícias. Affff

  8. Carlos - Centro disse:

    O rapaz que escreve nessa página é fâ incondicional de Luis Fernando.
    Fato!

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894
Celular: (98) 98160-1081

Publicidade

RÁDIO TIMBIRA