13
out
2021

Para tentar chegar ao Palácio, Weverton sela aliança com aqueles que defenestraram Jackson Lago dos Leões

Edilho Lobão batendo palmas para o senador Weverton Rocha durante comemoração do aniversário do pedetista em Imperatriz; amigo em comum dos dois, o advogado brasiliense Willer Tomaz também esteve presente.

Vítima de uma das maiores armações da história da política brasileira, liderada pelas famílias Sarney e Lobão, o então governador do Maranhão, Jackson Lago, do PDT, foi defenestrado do comando do Palácio dos Leões em abril de 2009 por uma cassação até hoje inimaginável no plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob a relatoria do ministro Eros Grau.

Frustrado com o golpe sofrido pelas famílias Sarney e Lobão, o aguerrido Jackson acabou morrendo apenas dois anos após – em abril de 2011. Pessoas próximas a ele não têm dúvida que o agravamento da doença de Lago acentuou após o trauma da cassação.

E, desde então, essa mancha na história impediu que o PDT se aproximasse das famílias Sarney e Lobão.

No entanto, o golpe aplicado por esses dois clãs políticos contra o saudoso Jackson Lago parece ter sido esquecido pelo atual presidente estadual do PDT, o senador Weverton Rocha.

Sem muito interesse pela memória de Jackson, o hoje senador pedetista selou uma aliança política exatamente com aquele que ajudou a tirar Lago da cadeira: o ex-suplente de Senador Edson Lobão Filho, o “Edilho Lobão”, do MDB.

Edinho e Weverton se aproximaram desde os “negócios” envolvendo o Sistema Difusora de Comunicação, e agora, o filho de Lobão já antecipou que irá apoiar o pedetista na disputa pelo governo do Maranhão em 2022.

Prova disse é que Edinho foi um dos mais entusiasmados no aniversário de Rocha comemorado na semana passada em Imperatriz, como revela a imagem acima.

Jackson Lago deve tá se revirando no túmulo…

2 Comentários

  1. Tô de olho disse:

    Teu contratante ta te pegando bem hein?!?!

    Cara, os caras são adversarios políticos e ñ inimigos.

    É por isso que a PF te caça kkkk

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade