14
set
2021

Para eleger o irmão deputado estadual, Eduardo Braide nomeia 42 suplentes de vereadores na prefeitura de São Luís

A maioria dos suplentes são funcionários fantasmas do Palácio de La Ravardière e, portanto, recebem recursos públicos sem trabalhar, muitos desses, sequer conhece a função ao qual foi nomeado ou o local de trabalho onde deveria “bater o ponto”.

Com apenas nove meses de gestão, Braide coleciona denúncias...

Com apenas nove meses de gestão, Braide coleciona denúncias…

Um verdadeiro escândalo envolvendo a folha de pagamento da prefeitura de São Luís! O Blog do Domingos Costa desbaratou uma derrame de dinheiro público na gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos) que está no cargo apenas nove meses incompleto.

O prefeito da capital maranhense nomeou nada menos que 42 suplentes de vereadores para receber altos valores como se fossem funcionários públicos municipais, muitos desses – que disputaram as eleições de 2020, sequer conhecem a função a qual foram nomeados ou o local de trabalho onde deveriam “bater o ponto”.

O pano de fundo para a farra de nomeações é a eleição do irmão, o lobista Fernando Braide que é pré-candidato a deputado estadual. Todos os suplentes de vereadores nomeados têm compromisso fechado em arregaçar as mangas para fazer campanha em favor do irmão do prefeito em 2022.

De acordo com a apuração do Blog do DC, o cabide de emprego dos suplentes de vereadores abrange dez partidos políticos que têm ou tiveram ligação com Braide na eleição do ano passado, seja no primeiro ou segundo turno.

– Dez partidos envolvidos

O campeão de nomeação é o PMN – partido de Fernando Braide. Na legenda, nada menos que 16 suplentes foram nomeados pelo prefeito de São Luís. Em segundo lugar é o Podemos, agremiação partidária de Eduardo Braide, a qual foram empregados na prefeitura 09 (nove) suplentes da Câmara.

O PSDB, então comando pelo senador Roberto Rocha – aliado de Braide, possui outros 05 (cinco) na folha de pagamento do Palácio de La Ravardière. Depois vem o PDT e PSC cada um deles com 03 (três) suplentes recebendo.

E ainda tem o o PSD com 02 (dois); E fecha a lista o DEM, MDB, PSL e PTB com 01 (um) suplente cada uma dessas legendas.

Amanhã, quarta-feira, dia 15, o Blog do DC, trará a relação completa dos suplentes com as devidas fotos, os valores dos salários, cargos, partidos e data da nomeação na “folha santa” de Braide.

Nessa lista, estão apenas os nomes dos suplentes vereadores, não inclui, por exemplo, as pessoas indicadas por eles, como familiares, amigos, namoradas, ex-mulher, amantes etc. Essa é outra relação!

Até logo…


LEIA TAMBÉM:

– Veja as dez empresas que até agora mais ganharam dinheiro da prefeitura de São Luís na gestão Eduardo Braide

Há um mês de finalizar contrato com a gestão Braide, publicitário Evilson Almeida já recebeu R$ 4,2 milhões da prefeitura

– Contrato com empresa fantasma revela fraude escancarada em fornecimento de quentinhas na gestão Braide

– VÍDEO: Eduardo Braide bate recorde e se torna o prefeito mais rápido da história de São Luís a ser “enterrado” pela população

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade