27
out
2013

Padre Jozias, Prefeito de Peritoró rompe com a família Sarney

15 PeJozias - Santinho - Foto 2

O caminho natural para o Prefeito Padre Josias será com Flávio Dino

O peemedebista Padre Josias, Prefeito de Peritoró, anunciou o rompimento com o grupo politico da família Sarney, após desavenças com aliados do Deputado licenciado Ricardo Murad (PMDB).

Padre Josias que não guarda almoço pra janta, estava de saco cheio com as ações do agora ex-secretário de saúde  Abrãao Leopoldino, indicado por Murad para o cargo.

Segundo fontes ligadas ao gabinete de Jozias, o desgaste na relação política entre os dois já vinha ocorrendo há algum tempo em decorrência da forma impositiva que Ricardo e seu sobrinho Jorginho Murad (PMDB), vice-prefeito daquela cidade, interferiam naquela administração.

O estopim para o rompimento, segundo as mesmas fontes, ocorreu com uma desautorização de Jozias na secretaria de Saúde, comandada com mãos-de-ferro pelo seu vice Jorginho.

O coroataense Abrãao Leopoldino, que ocupou até ontem a chefia da secretaria de Saúde, foi o primeiro a ser exonerado do cargo que ocupava naquela prefeitura, sendo indicado por Ricardo Murad e seu sobrinho atendia apenas as suas determinações, muitas vezes desobedecendo o prefeito. A mesma canetada que canetada da qual Leopoldino foi vítima colocou no “olho-da-rua” uma penca de apadrinhados dos Murad que estavam agregados naquela prefeitura.

Com este novo acontecimento Jozias sinaliza que poderá vir a declarar apoio ao pré-candidato da oposição, Flávio Dino (PCdoB)  nas próximas semanas, seguindo os mesmos caminhos do presidente da Câmara e seu fiel escudeiro, Constantino Neves (PSB), que declarou nos últimos dias apoio ao presidente da Embratur, muito provavelmente atendendo já orientação prévia do ex-padre.(Com alterações blog Coroatá de Verdade)

4 Comentários

  1. NATINHO BRITO disse:

    Amigo Domingos Costa,

    Como não consegui seu email aproveito o espaço para lhe encaminhar para divulgação, usando do direito de resposta, nota de esclarecimento do Prefeito de Peritoró, Padre Jozias, sobre nota referente ao seu rompimento com o deputado Ricardo Murad.

    Segue abaixo texto na íntegra.
    Obrigado pela Atenção.

    Atenciosamente,
    Natinho Brito (Assessoria de Comunicação)

    NOTA DE ESCLARECIMENTO

    Sobre nota divulgada no seu blog e nas redes sociais sobre o meu possível rompimento com o grupo Sarney, venho através desta, como Prefeito Municipal e presidente do PMDB local esclarecer o que segue.

    1.Não existe da minha parte nenhum rompimento politico com o grupo do qual pertenço há muito anos, que sempre fui fiel, e que dou sustentação em meu município;

    2.O que aconteceu, na realidade, foi uma decisão politica minha e do meu grupo em Peritoró de não apoiar mais o Deputado Ricardo Murad para sua reeleição, devido a fatos que ocorreram a nível local, que nos fizeram tomar tal decisão. O deputado em uma entrevista numa rádio local deixou claro quem são seus aliados em Peritoró, nos excluindo de sua base eleitoral de maneira desrespeitosa e taxativa, o que nos fez refletir que o mesmo não quer o nosso apoio;

    3.Quero deixar claro, que o nosso apoio ao candidato do nosso partido PMDB a governo do Estado, Dr. Luís Fernando, continua firme e sólido. O nosso apoio á família Sarney permanece cada vez mais fortalecido. Quero deixar claro também que apoiaremos os candidatos do nosso grupo, de presidente a deputado estadual;

    4.Não rompemos com o Governo Estadual, nem com o Grupo Sarney, que tem a governadora Roseana como nossa líder maior, muito pelo contrário. Continuamos firmes com a governadora e com seu projeto político, apenas vamos votar em outro candidato a deputado estadual do nosso grupo;

    5.Dessa maneira, queremos deixar claro para imprensa nosso posicionamento para que não haja nenhuma dúvida ou especulação em relação aos fatos ocorridos.

    Peritoró-MA, em 27 de Outubro de 2013

    Padre Jozias
    Prefeito Municipal e presidente do PMDB de Peritoró

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo