18
out
2017

Paço do Lumiar: Seletivo ‘panelinha’ para agente de trânsito vai parar na justiça

O prefeito de Paço do Lumiar, Domingos Dutra, decidiu fazer um processo seletivo para agente de trânsito e, acreditem, decretou que apenas funcionários da atual gestão podem participar do processo.

A regra absurda consta no decreto nº 3.118, de 27 de Julho de 2017, que regulamenta o processo seletivo interno para o exercício temporário. O documento foi publicado na edição do Diário Oficial do Município do último dia 06 de outubro, páginas 01 e 02.

“O processo seletivo será realizado dentre os servidores efetivos do Município, nos termos deste Decreto, em período e calendário a ser definido através de Edital”, reza o capítulo I, do Art. 1º.

Assim que o advogado Eduardo Moraes da Cruz, morador do município, tomou conhecimento da situação tratou de ingressar  com uma Ação Popular e pedido de liminar junto à 1ª Vara da Justiça de Paço do Lumiar.

De acordo com o advogado, o ato administrativo do prefeito Dutra contraria a legislação em vigor, em especial ao que versa sobre processo seletivo, razão pelo qual, busca anular o ato lesivo ao patrimônio público por meio da ação.

“O decreto atenta também contra o princípio da moralidade administrativa em que o homem público tem que ser probo e zelar pelo direito e pelos princípios da administração pública.”, sustenta o advogado que pede medida liminar na imediata suspensão do Decreto.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo