05
mar
2016

Paço do Lumiar: Planejamento da Agricultura e passeata contra o Aedes aegypti‏

Reuniao Agricultura

O prefeito Josemar Sobreiro fez questão de participar do encontro, que foi realizado no gabinete do gestor.

A  Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria da Agricultura, realizou nesta sexta-feira (04), uma reunião de planejamento da Assistência Técnica e Extensão Rural – ATER, com representantes de associações, cooperativas e agricultores com o objetivo de promover discussões sobre as demandas e ofertas de assistência técnica e da extensão rural no município.

Em Paço do Lumiar, a extensão rural será promovida pela Secretaria da Agricultura em parceria com a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP). É através do acompanhamento técnico adequado, por meio de processos rurais de gestão, organização, produção, beneficiamento e comercialização de produtos, que os produtores conseguem resultados positivos.

O trabalho conjunto da Secretaria da Agricultura de Paço e a AGERP, possibilitará aos agricultores principalmente o acesso a orientações e esclarecimentos sobre serviços de inspeção, cultivo das lavouras e produção de orgânicos.

Passeata 

_MG_6354

O objetivo da caminhada, como enfatizou foi a conscientização dos moradores e comerciantes para a importância de se combater a proliferação do mosquito da dengue,

A Prefeitura também reforça campanha de rua contra mosquito da dengue; prefeito e secretária da Saúde lideram passeata. Em passeata pela Vila Nazaré, a secretária municipal da Saúde, Aila Freitas, e o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, lideram a ação comunitária de combate ao Aedes aegypti, o famigerado mosquito da dengue, que também pode causar outras doenças como a febre Chikungunya e Zica Vírus.

A ação comunitária teve início na manhã desta quinta-feira (03), na Vila Nazaré e percorreu várias ruas até a feira do Maiobão. Ao longo do trajeto, os agentes de saúde entravam nas residências e comércios, distribuindo panfletos, cartazes e banners explicativos sobre o combate ao mosquito, atraindo a atenção do público para a necessidade do combate ao Aedes aegypti.

O ato contou com a participação de 50 agentes de saúde municipais, 30 voluntários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Bombeiros Mirins e a Polícia Militar.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade