20
jun
2014

Paço do Lumiar pede Socorro

foto buracosO deputado federal Domingos Dutra (SD/MA), e sua esposa Nubia Dutra convidam a população da Região da Maioba para discutir com o secretário de infraestrutura do Estado do Maranhão, José de Ribamar, a caótica situação em que se encontra a rodovia MA/201 no trecho que liga o município Maiobão a Forquilha.

No começo da semana Dutra ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília para denunciar a situação da estrada.

“A MA-201 está intrafegável. Do Maiobão até a Forquilha são sete quilômetros. A população daquela região hoje do Maiobão, da Kiola, da Vila Sarney Filho, da Mata, da Matinha, do Tambaú, do Paranã, do Lima Verde e do Cafeteira para andar sete quilômetros estão passando duas horas, por conta do trânsito intenso e, principalmente, por conta da buraqueira”, denunciou Dutra.

O parlamentar afirma que é necessário que o governo do Estado volte o olhar para a região e para a população que já não aguenta mais tamanho descaso.

“Parece que no Maranhão a gente não tem uma Governadora, tem uma tatu, mulher do tatu, porque o Estado é só buraco. Essa MA-201, dentro da Região Metropolitana, está intrafegável. Portanto, aqui desta tribuna faço um apelo à Governadora Roseana que determine em caráter de urgência, que seu Secretário faça uma operação pelo menos de tapa-buraco na MA-201 para diminuir o sofrimento, a dor, a perda de tempo de uma expressiva população que fica  três, quatro horas para andar sete quilômetros”.

Na reunião que acontecerá às 10h na próxima segunda-feira (23/6), no Palácio Henrique de La Roque serão abordados assuntos como, urgência na recuperação da rodovia MA/201, adoção de providências para diminuir o engarrafamento no retorno da Forquilha, implantação de linha de ônibus do PAranã ao Centro de São Luís via Araçagy, implantação de linha de ônibus para praias aos sábados, domingos e feriados e ainda a instalação de controle de velocidade em frente a empresa Taguatur.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo