07
abr
2018

Paço do Lumiar: Fábio Rondon foi exonerado porque recusou assinar licitações fraudulentas

Rondon foi demitido ao recusar assinar documentos comprometedores…

A confirmação da demissão do agora ex-secretário municipal de Educação de Paço do Lumiar, Fábio Rondon Pereira Campos, foi publicada no Diário Oficial deste sábado (07).

Datada ontem (06), segundo apurou o Blog do Domingos Costa, a exoneração foi motivada pelo fato de Rondon ter se recusado assinar uma série de documentos relativos a licitações fraudulentas que infligem de forma grave as normas estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC).

Tudo aconteceu quando Fábio foi chamado para rubricar inúmeros documentos, no entanto, Rondon fez questão de ler cada um, e ao se deparar com os ilícitos deixou claro que estava na condição de aliado, mas não compactuaria com ilegalidade.

Segundo uma fonte do Blog luminense fidedigna, o até então titular da Educação ainda alertou a secretária de Administração e Finanças, Núbia Dutra, que a situação poderia resultar em problemas graves junto aos órgãos de controle e fiscalização de recursos públicos, e consequentemente à Justiça, nesse momento, a primeira-dama agradeceu sua colaboração e o demitiu em seguida.

… E Paulo Roberto foi nomeado para assinar todas as “broncas”.

Ainda não se sabe quais os processos licitatórios que Fábio se recusou assinar, bem como as empresas que seriam beneficiadas com o esquema na Educação. Também não estar confirmado se o ex-secretário irá adotar a postura de falar tudo que sabe, ou apresentar documentos comprobatórios que podem tirar seu nome de possíveis escândalos vindouros.

– Nomeação do novo secretário 

Diante da recusa de Fábio Rondon em assinar documentos comprometedores, o prefeito Dutra e sua esposa, Núbia, apressados, encontraram um “boi de piranha” disposto a assinar todo e qualquer tipo de licitação fraudulenta.

Trata-se de Paulo Roberto Barros Soares, nomeado para a titularidade da Educação Municipal ainda na noite de ontem (06), minutos após a confusão envolvendo o Fabio.

Caberá, portanto, a Paulo Roberto, a missão de assinar inúmeras broncas que podem, inclusive, levá-lo para cadeia.

É aguardar e conferir…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

CONTAGEM REGRESSIVA

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894