11
ago
2017

Paço: CPL “abre caminho” para a Supritech substituir o instituto Bem Brasil

O Edital, conforme um dos anexo (confira acima) favorece a Supritech, empresa ligado a um aliado da primeira dana, o lobista João Salada.

Edital favorece a Supritech, empresa ligado a um aliado da primeira dana, o lobista João Salada.

Seguindo recomendação do Ministério Público, meses atrás, a prefeitura de Paço do Lumiar decidiu residir o contrato milionário com o Instituto Interamericano de Desenvolvimento Humano – Bem Brasil, com a finalidade de prestação de mão de Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD) e agente de portaria.

Com acréscimo de aditivo, os valores alcançam R$ 15 milhões para uma vigência de apenas três meses. O assunto ganhou destaque na imprensa de forma negativa ainda no primeiro semestre.

Uma fonte do blog do Domingos Costa confidenciou que diante da rescisão entre as partes, sem muito alarde, a prefeitura luminense realizou uma licitação para a mesma finalidade, com objetivo de substituir o Bem Brasil, ‘colocado’ por meio de dispensa de licitação.

Acontece que essa outra empresa que ganhou o pregão para suceder a Bem Brasil, recebeu da secretária de Administração, Núbia Dutra, a notícia que não poderia assinar o contrato por falta de dotação orçamentária.

Então, para deixar o caso ainda mais estranho, a Comissão Permanente de Licitação – CPL, decidiu abrir uma nova licitação marcada para acontecer na próxima quarta-feira, dia 17/08.

E desta vez, tudo deixa as claras que o certame é direcionado para a empresa Supritech sair vitoriosa. O Edital, conforme um dos anexo (confira acima), favorece diretamente a Supritech, empresa ligado a um aliado da primeira dana, o lobista João Salada.

– “João da salada”

Um advogado apelidado de “João da salada”, lobista que ganhou a confiança de Núbia é o responsável por catalogar o fornecimento de livros, informática, moveis, material de expediente, aluguel de carros e reformas de escolas. Agora também quer controlar a mão de obra de AOSD e dos agentes de portaria.

O cara tem acesso livre da portaria até o gabinete de Núbia Dutra. Uma espécie de homem forte, ou melhor, caixa 2. O lobista ganhou esse título de “João da salada’ pelo fato de todos os dias levar salada de frutas para a secretária, além de petiscos da empório Fribal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo