15
jul
2020

Ousadia ou certeza da impunidade? Prefeita de Satubinha mente para a justiça e diz que concluiu obra inacabada

Prefeito Dulcinha poderá ter complicações com a justiça por conta das mentiras sobre obras de estradas vicinais...

Prefeito Dulcinha poderá ter complicações com a justiça por conta das mentiras sobre obras de estradas vicinais…

Em post anterior o Blog do Domingos Costa denunciou a fraude do engenheiro da CODEVASF Haroldo Castro Cruz, para beneficiar a prefeita de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha.

Agora ao consultar o Processo nº 0800564-50.2020.8.10.0111, no qual foram denunciadas as ilegalidades, tivemos acesso às defesas da Prefeita e do Município, que são uma verdadeira afronta ao Poder Judiciário, ao Ministério Público Estadual e principalmente à população de Satubinha.

É que em suas defesas, Dulcinha e o Município por ela administrado, simplesmente informam que a obra está pronta, totalmente executada, quando não está.

Essa atitude de tentar enganar a justiça pode trazer sérias consequências para a Prefeita, pois, conforme noticiado pelo Blog, a CODEVASF já fez uma nova vistoria na obra que em breve será divulgada e que confrontará com os dados do antigo fiscal, que já está sendo investigado internamente e na Controladoria Geral da União.

Estranhamente a defesa da Prefeita e do Município se baseia apenas no Parecer do engenheiro da CODEVASF, informando ao Juiz que só efetuou os pagamentos porque esse atestou que a obra estava executada. Só esquece a Prefeita que o Município também tem um engenheiro fiscal do contrato e que foi o seu relatório que deu origem aos pagamentos e não a vistoria fraudada da CODEVASF.

O Blog do DC apurou ainda que mesmo com a determinação judicial para apresentar os relatórios de medição, estes ainda não foram juntados ao processo. Essa demora na juntada dos relatórios de medição faz surgir uma dúvida, estaria o engenheiro fiscal do contrato com receio de assinar as medições e assumir a culpa junto com a Prefeita?

O certo é que a obra não foi executada adequadamente, alguns trechos sequer receberão qualquer intervenção e agora, após as denúncias do vereador de oposição Josué Franklin, o que se tem visto é uma intensa movimentação de máquinas, para tentar mostrar o serviço.

Ocorre que nessa tentativa de concluir as obras a todo custo, o que tem se visto é um desperdício de dinheiro público e mais irregularidades, como as do vídeo registrado na data de ontem por moradores do Povoado Novo Horizonte, onde é possível constatar que os operadores estão apenas “jogando” terra sobre as bueiras colocadas indevidamente e que não suportaram o uso.

blank


LEIA TAMBÉM:

– Fernandinho, o empresário de Bacabal que faturou R$ 13,3 milhões na prefeitura Satubinha

– Engenheiro da Codevasf é acusado de fraudar Parecer de R$ 1,5 milhões em favor da prefeitura de Satubinha

VÍDEO: Picape da Codevasf fica atolada ao fiscalizar estradas que engenheiro atestou como recuperadas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo