O deputado estadual Othelino Neto, do PCdoB, teve na semana passada uma reunião reservada com o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD).
Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, o teor da conversa entre eles foi as eleições de 2026. Mesmo filiado a Federação Brasil da Esperança, que reúne os partidos PCdoB, PT e PV, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão irá apoiar Braide em detrimento de Duarte Júnior (PSB).
O objetivo de Othelino é fazer contraponto ao governador Carlos Brandão (PSB), principal apoiador de Duarte.
Com a esposa, Ana Paula Lobato, ex-suplente de Senadora, efetiva no mandato diante da aprovação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, no STF, Othelino “voltou ao jogo” e, para fazer oposição ao governador do Maranhão, tem usado o argumento de que Brandão o tirou da presidência da Assembleia.
Por sua vez, Braide quer puxar Ana Paula para seu palanque, mesmo a senadora sem votos tendo quase nenhuma importância eleitoral na capital. Contudo, o fato de que o (a) vice de Duarte será tirado exatamente da Federação Brasil da Esperança, partido de Othelino, ajuda o prefeito de São Luís a enfraquecer a candidatura do adversário.
Vale ressaltar que se Othelino, de fato, confirmar o apoio a Braide, será mais uma traição ao seu currículo, visto que Duarte é nome idealizado pelo ex-governador Flávio Dino.
LEIA TAMBÉM:
– Othelino Neto tentou emplacar a esposa na presidência do PSB no Maranhão
– Com a esposa até 2030 efetivada no Senado, Othelino engrossa o pescoço
Duarte nunca será prefeito de São Luís, anota aí. Nem Brandão e nem ngm vai queimar pólvora por ele.