21
jan
2021

Othelino, o jogador que desequilibra…

Othelino Neto, será decisivo na sucessão do governador Flávio Dino...

Othelino Neto, será decisivo na sucessão do governador Flávio Dino…

Othelino Nova Alves Neto, deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa até dezembro de 2022 é um daqueles exímios políticos profissionais, sobretudo, na articulação.

Filiado ao PCdoB, o comandante do Palácio Manuel Beckman é considerado gigante no cenário político estadual e será decisivo na sucessão do governador Flávio Dino.

Dono do segundo maior orçamento do estado, perdendo apenas para o Palácio dos Leões, Othelino Neto possui laços que ultrapassam a esfera política, perpassam pela seara judiciária, chegam ao campo da imprensa e seguem adiante…

De quando assumiu em definitivo o comando da Assembleia, em janeiro de 2018, após a morte do deputado Humberto Coutinho (PDT), Othelino se agigantou. E chegou a essa posição de “gigante”, por inúmeros motivos, entre esses, o fato de sempre buscar a conciliação. Guerra é uma palavra pouco pronunciado pelo presidente.

Comparando política com o esporte mais popular do país, Othelino pode ser nivelado a um jogador habilidoso, eficaz, daquele estilo que leva o time para frente.

Nos últimos acontecimentos políticos resultantes das disputas eleitorais municipais de 2020, sobretudo, na capital e mais recentemente na eleição da FAMEM, foi exatamente o chefe da ALEMA que fez toda a diferença, desequilibrou o meio de campo e deixou o atacante na cara apenas para empurrar na rede.

Na eleição de segundo turno em São Luís, não foi diferente. Arrisco afirmar que caso Othelino tivesse se posicionado de forma contundente em favor de Duarte Júnior (Republicanos), hoje Eduardo Braide não seria prefeito.

– Conquistas 

Além de estrategicamente conseguir antecipar a eleição da ALEMA e aumentar seu mandato na chefia da Assembleia, evitando, assim, eventuais desgastes, o presidente possui hoje cerca de 70% dos 42 deputados da Casa como aliados incontestes.

E do resultado das urnas do ano passado, Othelino contabiliza a vitória de prefeitos suficientes para ter uma reeleição tranquila como deputado estadual, isso, fora os candidatos majoritários que ficaram em segundo lugar e, obviamente, possuem poderio político grande para buscar votos.

Na cota pessoal, Othelino emplacou a esposa Ana Paula Lobato, como vice-prefeita de Pinheiro – terra natal dela. E graças ao apoio do presidente, o prefeito Luciano Genésio conseguiu se reeleger com 56,81%, exatamente 24.236 votos, curiosamente, contra o médico Leonardo Sá – seu ex-aliado.

Para as eleições de 2022, pela confortável posição que o cargo de presidente da ALEMA lhe permite, Othelino pode alçar voo mais empinado, como pensar em disputar a única vaga ao Senado, caso o governador Flávio Dino seja escolhido candidato a vice-presidente da Republica em uma chapa de esquerda competitiva.

Para amigos mais próximos, o deputado já confidenciou que não deseja ser deputado federal ou candidato a vice-governador. Nessas possibilidades, prefere renovar o mandato no Sítio do Rangedor.

A depender do cenário vindouro, Othelino poderá ou não, mudar sua filiação partidária.

E para finalizar… é bom que se diga…  incontestavelmente o principal aliado do sonhador Weverton Rocha é o protagonista deste texto, e sem a mão do presidente da ALEMA, o pedetista se torna minúsculo!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo