19
dez
2016

Vereador Osmar Filho conseguiu vencer as conspirações…

Osmar e Astro, presidente e vice da Câmara, respectivamente a partir de 2017…

Vereador mais votado do Maranhão em 2016, Osmar Gomes dos Santos Filho teve a confirmação que será de fato o próximo vice-presidente da Câmara de São Luís.

O martelo foi batido durante reunião na última sexta-feira (16), no Grand São Luís Hotel. O encontro contou com a participação de 26 vereadores, e de forma consensual Osmar foi aceito para ser o terceiro na linha sucessória do prefeito Edivaldo Holanda (PDT), a partir de 2017.

O pedetista ocupou nos dois últimos anos a liderança do governo municipal, que o cacifou para ser o indicado. Mas não foi fácil alcançar a consensualidade. Assim que o nome foi cogitado, vereadores contrários fizeram um verdadeiro “motim” com intuito de sacá-lo, mas não conseguiram (LEMBRE).

Pressionado, coube a Osmar usar sua maior arma: O Palácio de La Ravardière. E foi de lá que veio a indicação para ser o companheiro de Astro.

De forma que, mesmo com o rótulo de pouca habilidade política, o vereador que será eleito vice-presidente do parlamento da Capital, conseguiu superar as conspirações e fixar seu nome entre os grandes.

A composição dos noves cargos da Mesa Diretora para o biênio 2017/18, ficou da seguinte forma: Presidente – Astro de Ogum – PR; 1º Vice-presidente – Osmar Filho – PDT; 2º Vice-presidente – Chico Carvalho – PSL; 3º Vice-presidente – Ricardo Diniz – PCdoB; 1º Secretário – Honorato Fernandes – PT; 2º Secretário – Pedro Lucas Fernandes – PTB; 3º Secretário – Umbelino Júnior – PPS; 4º Secretário – Barbar Soeiro – PSC e 5º Secretário – Edmilson Jansen – PTC.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo