30
jun
2016

Os verdadeiros fatos que explicam a situação e o medo de Luis Fernando

Luis Fernando tenta passar imagem de homem exemplar, mas tudo não passa de rótulo, só casca!

Neste último feriado, lendo a blogosfera local, deparo-me com um texto, provavelmente produzido na bela área de lazer de uma mansão localizada em Panaquatira, no qual o ex-prefeito Luis Fernando Silva (PSDB) tenta passar a falsa impressão de que estaria sendo vítima de perseguição por estar respondendo a um processo criminal e duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa, quando este governou São José de Ribamar.

LF, que também foi citado recentemente em delação premiada da Operação Lava Jato, acusado de ter intermediado o pagamento de mais de R$ 1 milhão em propina ao senador Edison Lobão (reveja), atira para todos lados, inclusive contra a Justiça e o Ministério Público do Maranhão.

O objetivo, claro, é tentar escamotear os fatos e continuar posando de bom moço, de arauto da moralidade. Tudo visando as eleições deste ano, quando pretende disputar novamente o comando da prefeitura ribamarense.

Luis Fernando é acusado pelo MP, através de um processo criminal e uma ação civil pública, de ter desviado mais de R$ 5 milhões, recursos estes que, de acordo com a promotora Elisabeth Mendonça, deveriam ter sido aplicados em obras de asfaltamento de vias da cidade. À época, a promotora solicitou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito.

Em outra ação, cujo teor foi divulgado recentemente, Picolé de Chuchu é acusado pelo Ministério Público de ter contratado funcionários fantasmas.

A denúncia, pasmem, foi feita à promotora pelo tresloucado vereador Teté Vieira (PV), aliado de Luis Fernando e que frequenta a sua mansão com assiduidade. Dos 31 nomes citados supostamente como fantasmas, mais de 90% foram nomeados quando Picolé exercia o cargo de prefeito.

Ora, será que a promotora Elisabeth e a Justiça maranhense, com base em provas concretas, estariam inventando tudo isso só para prejudicar LF?

Tenho absoluta certeza que não! Luis Fernando sabe, tem ciência da sua situação delicada, o que pode lhe render, em breve, o título de Ficha Suja e a condição de inelegível.

Por conta disso, tenta confundir a opinião pública, passar falsas impressões, nem que para isso seja preciso ofender e caluniar a Justiça e o MP.

E olha que nem relembrei as diversas ordens de serviços, quando Picolé era pré-candidato da Oligarquia Sarney ao governo do Estado e secretário de Infraestrutura, através das quais ele autorizou centenas de obras fantasmas. Um verdadeiro estelionato eleitoral dado nos maranhenses.

3 Comentários

  1. Diego disse:

    Mas Domingos, como assim o Teté ? Ele não é aliado de Luís Fernando ? Explica aí pra nós ? E aproveita, se for homem de verdade e tão cheio de probidade, publica aí o extrato da sua conta do Banco do Brasil, e seu contracheque da PMSJRibamar. Estamos aguardando.

  2. mariano disse:

    Como vc mente, hein moço! Tá igual ao teu patrão que, para chamar a atenção, inventou até atentado. Rapaz o povo está com Luis Fernando e sabe do homem de caráter e probo que ele é, ao contrário dos cupins que estão tão enrolados que estão levando o nome de Luis Fernando junto em algumas das 300 ações que estão sendo impetradas contra ele. Mas não se avexe não porque quando chegar a hora dele se defender, ele vai fazer direitinho. Quem não deve não teme, ao contrário, de novo, do seu patrão, que deve e deve muito.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade