23
dez
2015

Os três novatos mais atuantes e os que envergonharam a Assembleia Legislativa em 2015

Na bancada de deputados novatos da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) pelo menos seis deputados se destacaram no primeiro ano desta legislatura como iniciantes no Palácio Manuel Beckman.

Os três primeiros, segundo a critica do blog, de forma positiva, foram destacados levando em consideração Ativismo Legislativo (projetos apresentados); Presença na Tribuna e participação nas ações levados diretamente aos municípios visitados.

Os três últimos, foram a vergonha do parlamento maranhense em 2015. Protagonizam vexame, escândalos, atuação inibida e até agora a população não entendeu para que, realmente, esses “representantes do povo” foram eleitos.

– Atuantes 

GlalbertCutrim4Glalbert Cutrim(PDT) – Ele tinha tudo para ser mero coadjuvante. Mas preferiu seguir a carreira aberta pelo pai (Edmar, ex-deputado) e pelo irmão (Gil, prefeito de S. J. de Ribamar). Hoje se destaca como homem público maranhense e de muito respeito. O deputado Glalbert Cutrim(PDT) é exemplo na Assembleia Legislativa. O parlamentar apresentou importantes projetos, diversos requerimentos e estendeu seu mandato para também fora do plenário e da tribuna, visitando inúmeros municípios e demarcando seu espaço. É considerado como uma das revelações deste ano na AL. É a prova que filho, também na política, quase sempre seguem a trajetória iniciada pelo pai – da mesma forma que em outras profissões, como médico, advogado e engenheiro.

Welligton do Curso(PPS) – Entre os parlamentares que mais se destacaram nesse primeiro ano de trabalho na ALEMA, não pode ser deixado de citar no nome do deputado Welligton do Curso(PPS), foi ele um dos ( se não o ) que mais subiu à Tribuna da Casa. Apresentou inúmeras e importantes proposições e participou ativamente das atividades parlamentares, como Audiências Públicas – muitas de sua própria autoria -. Sua assiduidade também é motivo de orgulho para os maranhenses. O parlamentar participou de vários eventos representando a Casa fora do Estado, e não tem receio de se auto-intitular independente. Bate de frente com o que acha prejudicial a população, mesmo que o tema seja contrário aos interesses do governo.

ze-660x330Zé Inácio(PT) – O petista é outro que fez bonito em 2015. Indiscutivelmente é reconhecido como um dos mais atuantes. Ações progressivas, trabalhos apresentados e muitas proposições apresentadas fizeram do deputado um novato que mais parece um veterano. Entre os tantos projetos apresentados, destacam-se o último, aprovado pela Mesa Diretora, que trata de implantar o Bilhete Único Metropolitano como componente do sistema tarifário operacional do transporte público de passageiros na Região Metropolitana de São Luís, nos Município de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara.

– Vexame 

6adef557b803d4dd41c0569b33867fa8Fernando Furtado (PCdoB) – Pouco mais de trinta minutos foi o bastante para liquidar toda a atuação parlamentar do primeiro suplente de deputado. Em um discurso inflamado numa plenária lotada de trabalhadores rurais durante Audiência Pública realizada no dia 04 de julho em São João do Caru, organizado pela Aprocaru – Associação dos Produtores daquele Município, Furtado falou o que rendeu aplausos da platéia, entretanto, ultrapassou os limites do equilíbrio mental. Nas palavras do parlamentar, ele ‘mistura’ assuntos que não possui nenhuma relação com o tema do evento, momento que acusa duramente a Igreja católica de incendiar pessoas; diz que índio têm que morrer, pois são bando de ‘viadinhos’; taxa Antropólogos de fumadores de maconha; Acusa petistas ex-dirigentes do Incra de corrupção; diz que o Tribunal de Justiça é um espaço de venda de sentença e negociata; Chama o juiz federal Carlos Madeira de covarde, e por fim, ainda afirma que os irmãos deputados Cléber e Junior Verde são bandidos e pilantras. Resultado: Repercussão mundial, diversas notas de repúdios, processos e o prêmio internacional de racista 2015.

blankVinicius Louro(PR) – Outro vexame partiu do deputado, também novato, Vinicius Louro (PRB). Documentos obtidos com exclusividade pelo blog, revelaram uma planilha detalhada de inúmeros repasses financeiros realizados através de transferência bancária feita de contas da Prefeitura de Trizidela do Vale, diretamente para a conta pessoal do senhor Marcus Vinicius de Oliveira Pereira, o Vinicius Louro(PR). Foram usadas 8 (oito) diferentes contas para realizar 31(trinta e uma) transferências direto na conta do deputado Louro (Agência BB: 0242-9 e C.C: 7.748-8). Até dinheiro da SOS Enchentes 2011, referente a conta nº 24.483-0 foi repassado para o deputado no dia 10 de maio de 2013. Até hoje a sociedade espera uma justificativa convincente do deputado.

192135202-2113632817noticiaNina Melo (PMDB) – Essa não subiu mais de três vezes na Tribuna da Assembléia durante todo o ano, tampouco apresentou proposições que justifique sua atuação, apagada por demais. Nem de longe se assemelha ao pai, o ex-presidente da Casa Arnaldo Melo. Além do desempenho improdutivo, a parlamentar é acusada, de acordo com auditoria do Governo do Maranhão, de encabeçar um esquema de realização de consultas cardiológicas fantasmas. Segundo as investigações, tudo aconteceu através da sua unidade médica a Clínica do Coração, localizada no município de Colinas, Nina – médica cardiologista – simulou a quantidade máxima de consultas que lhe renderiam o repasse integral de um convênio celebrado com o Estado, de 250 mil reais por mês. Foram nada menos que 160 consultas cardiológicas  em um único dia. Algo sem possibilidade de acontecer!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo