11
nov
2014

Os detalhes do assassinato do médico Luiz Alfredo

vale_sepultamento_do_dr_luis_alfredo_no_memorial_p

Corpo do médico foi enterrado na tarde desta segunda-feira

Em entrevista coletiva publicada pelo portal G1-MA, o delegado Marcos Antônio, da Delegacia de Homicídios de São Luísresponsável pelas investigações do homicídio que vitimou o médico e diretor do Hospital Estadual do Câncer do Maranhão, Luís Alfredo Netto, 48 anos, ocorrido na manhã deste  domingo (9), informou que o assalto foi algo direcionado e que os bandidos já  possuíam como alvo a residência.

Abordagem à residência

Ao contrário das primeiras informações
divulgadas pela polícia, os quatro homens que participaram do assassinato não entraram na residência no mesmo momento em que o médico. “O médico entrou em casa e, uns dois minutos depois, eles chegaram. Eles entraram forçando o portão da garagem. Não forçaram o portão pequeno. Eles encostaram a Pajero no portão, que saiu do trilho, então eles empurraram o portão e entraram”, explicou o delegado após colher depoimentos de vizinhos e analisar as imagens de câmeras de vigilância eletrônica instaladas em casas próximas. “Um dos envolvidos no crime entrou por uma janela que estava aberta, furtando celulares e  bolsas e em seguida desceu as escadas encontrado o filho da vítima que abria a porta para o pai.  Na casa estavam a esposa, os 3 filhos e 2 estudantes de intercâmbio”, relata o delegado.

Pajero modelo TR4

luiz

Médico assassinado era direto do Hospital Geral do Maranhão, Luís Alfredo Netto

O delegado disse que a caminhonete, Pajero modelo TR4, utilizada no assalto que resultou na morte do médico foi roubada do estacionamento do aeroporto da capital maranhense. O policial acredita que o veículo tenha sido utilizado apenas neste crime. “Esse carro foi furtado na quinta-feira à noite. O proprietário deixou no estacionamento, viajou e retornaria no dia seguinte, mas não encontrou mais o carro e fez o boletim de ocorrência. Esse carro foi visto circulando na cidade, inclusive temos fotos dele na área do São Francisco e a gente acredita que ele foi utilizado somente nessa empreitada criminosa. Até porque não temos mais nenhuma ocorrência envolvendo uma Pajero TR4 neste fim de semana”, afirmou o delegado.

Mistério

delegado Marcos Antônio (Honório Moreira/ O IMPARCIAL)

Delegado Marcos Antônio, da Delegacia de Homicídios de São Luís

“Precisamos saber como esse carro saiu de lá, porque até agora o ticket está como não sendo pago, cronometrando o tempo. A gente vê que lá no aeroporto, por estar em reformas, não há vídeomonitoramento na área do estacionamento e isso é uma coisa muito séria, então precisamos saber de que forma essa carro saiu de lá, porque não foi pela entrada principal. Até agora o ticket dele está como ‘ativo’, ninguém pagou, ninguém saiu com esse ticket. Legalmente o carro ainda está estacionado por lá”, disse.

Reação ao assalto

nixon

Nixon Richardson já foi reconhecido como o bandido que efetuou os disparo que matou o médico

De acordo com Fonseca, após o grupo entrar na residência houve um confronto com a vítima. “Segundo um dos filhos, o médico tentou tomar o revólver de um dos assaltantes e como havia pessoas de sua família na residência, ele deve ter reagido. Mas como eram três contra um, ficou difícil”, completou. Guterres foi morto com um tiro no pescoço e seu sepultamento aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (10).

Especialista em assaltos a residências

O delegado disse ainda que o bando era especialista em assaltos a residências e que o que veículo utilizado, foi roubado pelos bandidos no Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, e após o  crime abandonado no  bairro do São Francisco.

A polícia chegou até o paradeiro de dois dos envolvidos através do sinal de um dos  celulares roubados na casa do médico. A polícia continua as buscas por dois dos bandidos que tiveram participação no crime

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo