10
ago
2020

Operação Falsa Esperança: Quem é o agiota indicado pelo funcionário do deputado federal Júnior Lourenço?

Josimiel, dono da empresa J J da Silva & Santos LTDA, mais conhecida como Ecosolar – Comercio Projetos e Servicos.

A pergunta do título deste post tem aguçado a curiosidade da imprensa maranhense desde que o empresário Josimiel Jorge da Silva (foto) realizou depoimento à Polícia Federal, após ser preso no bojo da Operação “Falsa Esperança”, deflagrada na semana passada contra corrupção na compra de material para combate à Covid-19.

Registrado como dono da empresa J J da Silva & Santos LTDA, mais conhecida como Ecosolar – Comercio Projetos e Servicos, Josimiel “caguetou” à PF que teve de pegar dinheiro com um agiota indicado por um funcionário do deputado federal Júnior Loureço (PL) para devolver às prefeituras.

O funcionário do parlamentar que fez a “ponte” entre o dono da J J da Silva & Santos LTDA e o agiota é uma pessoa de nome Ivan.

Josimiel disse – em depoimento – que recebeu na sua conta bancária um depósito de R$ 130 mil do tal agiota indicado por Ivan – funcionário de Júnior Loureço.

Ainda de acordo com o empresário dono da Ecosolar, o dinheiro emprestado pelo agiota misterioso, foi usado para ser devolvido ao Fundo Municipal de Saúde da prefeitura de Miranda do Norte, uma vez que nenhum dos dois respiradores comprados pela gestão municipal foram entregues.

Josimiel explicou que levou um tremendo calote de uma outra empresa na qual comprou os respiradores que iriam ser revendidos às prefeituras e, por essa razão, não entregou os aparelhos contratados por dispensa de licitação.

O mais inteigante é que o prefeito de Miranda é o senhor Carlos Eduardo Fonseca Belfort, popularmente conhecido como “Negão” – só faz o que o seu “patrão” manda, no caso, o deputado federal Júnior Lourenço, ex-prefeito da cidade.

Portanto, se a Polícia Federal for mais a fundo poderá desbaratar “coisa grande”.

Quanto ao nome do agiota indicado pelo funcionário do deputado ainda é um mistério, a primeira suspeita é de que se trata de um conhecido da polícia do ramo de bananas.

Mas esse é outro assunto…

2 Comentários

  1. Bananas Pacovan disse:

    Domingos tu sabes me informar aonde eu encontro Banana Pacovan??? Kkkkk

  2. blank Gerson disse:

    AMIGO DE LUIS FILHO DA LFX A CONSTRUTORA QUE MAIS CRESCE QUE NEM SEDE TEM …

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo