19
maio
2015

Operação “El Berite”: Prisão de Raimundo Lisboa e a ligação com o agiota Pacovan

71afd18a0860f00b6b8e34c1d9959be6

Investigado por envolvimento em agiotagem ex-prefeito de Bacabal foi preso.

Carros, imóveis e cheques eram alguma das relações financeiras entre o  ex-prefeito do município de Bacabal, Raimundo Lisboa, preso na manhã desta terça-feira (19) e o agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, preso no inicio do mês por participação em agiotagem.

Raimundo Lisboa foi prefeito do município entre 2004 e 2012 e também foi ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e foi preso durante a deflagração da operação “El Berite”, que investiga crimes de agiotagem nos municípios do Maranhão e é comandada Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Outros presos

Nessa operação foram efetuados 5 mandados de prisão temporária e 1 mandado de condução coercitiva, todas já foram cumpridas. A polícia também recolheu farta documentação na casa dos envolvidos.

63ad8e834ecc8f1c38b6b2188e8dc266-390x520

Nezinho Moura, ex-presidente da Câmara de Bacabal; Ezequiel Farias e Francisco de Jesus Silva Soares que comandavam a Comissão de Licitação estão entre os presos.

Segundo o delegado-geral Augusto Barros, além do ex-prefeito, outras quatro pessoas foram presas, todas ligadas a prefeitura. Entre elas estão Manoel Moura Macedo, Francisco de Jesus Silva Soares, Ezequiel Farias e Aldo Araújo Brito, ex-presidente da comissão de licitação de Bacabal. Foi realizada, também, a prisão coercitiva de Maria do Carmo Xavier. Todos eles serão conduzidos para a Seic.

Os conduzidos foram encaminhados para a SEIC. A cúpula da Secretaria de Segurança deve conceder uma coletiva ainda hoje para detalhar a operação.

Operações

As operações “El Berite”, “Morta Viva”, “Maharaja” e “Imperador”, são desdobramentos da “Operação Detonando”, realizada em 2012 após o assassinato do jornalista Décio Sá.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo