07
out
2015

Operação Asclépio prende fraudadores de laudos no IML

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta quarta-feira (07) a Operação Asclépio que tem como objetivo investigar fraudes na emissão de laudos no IML de São Luís os quais serviriam para ajuizamento de ações para recebimento de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). DPVAT, além de crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica e material.

Na primeira fase da operação, estão sendo investigados três médicos. Até o momento, foi preso preventivamente o médico Iomar Ferreira dos Santos. Já o médico legista Hugo Djalma Costa Segundo foi afastado judicialmente do cargo e impedido de exercer suas funções. Houve ainda o cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas residências dos médicos investigados.

Polícia Civil desarticula quadrilha que fraudava o seguro DPVAT no Maranhão

As investigações continuam e abrangem todo estado do Maranhão. Segundo o Delegado Marcio Dominici, que preside a investigação por meio da Comissão de Investigação de Fraudes em Seguro DPVAT, “trata-se de uma verdadeira organização criminosa com ramificações em todo estado do Maranhão, onde além de servidores públicos, são investigados também advogados e pessoas que trabalham à caça de supostas vítimas de acidentes de trânsito, os chamados despachantes”.

Os investigadores estão em busca de advogados e despachantes que também atuam nas fraudes do DPVAT. “É um esquema que funciona em todo o Maranhão. O delegado acrescente que a polícia vai analisar todos os documentos e avaliar a necessidade de novas prisões.

1 Comentário

  1. Antônio Sampaio disse:

    Agora lascou como vai se comportar quando prenderem Hélder Aragão dono do escritório onde ocorre as maiores fraudes no DPVAT do Maranhão que agora inexplicavelmente o titular do blog mudou sua concepção sobre omesmo????

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo