29
jan
2016

Ônibus do caso da cadeirante permanece apreendido na SMTT

O secretário Canindé barros disse que entre 75% e 80% da frota tem elevador. Mas os rodoviários afirmam que muitos não estão funcionando; empresários vão ter de investir em capacitação aos cobradores para evitar situações semelhantes ao registro feito pela cadeirante.

12647841_990875337659302_1483977637_n

Após vídeo de cadeirante, prefeitura vai realizar fiscalização de ônibus.

Foi parar na edição desta sexta-feira(29) do programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da TV Globo, a cena da recepcionista Maria de Jesus Rocha Chaves descendo do ônibus jogando a cadeira de rodas e se arrastando para descer do ônibus.

A repercussão do vídeo gravado na última segunda-feira(25) em um coletivo que faz linha Cidade Olímpica-São Francisco, provocou uma reunião na última quarta (27) entre representantes da prefeitura de São Luís, dos sindicatos dos empresários e dos rodoviários, da defensoria pública, do conselho da pessoa com deficiência.

O encontro entre as partes envolvidas durou mais de 2h30, onde ficou decidido que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte deve iniciar a partir da próxima semana fiscalizações para saber quantos ônibus possuem elevador e quais estão em funcionamento.

O ônibus 43626 da empresa Solemar ficou apreendido no estacionamento da SMTT. A empresa foi multada, mas alega que o elevador está funcionando, normalmente.

1 Comentário

  1. BF disse:

    ISSO SÓ ACONTECEU PORQUE TEVE REPERCUSSÃO NACIONAL POIS TEM VÁRIAS EMPRESAS QUE NÃO NEM PLANTAFORMA

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo