17
fev
2014

Ong Libertas desenvolverá projeto autossustentáveis no Município de Tuntum

Dirigente da ONG Libertas com os Secretários Municiais de Tutum

Após reunião com a Primeira Dama e Secretaria de Ação social do Município de do Município de Tuntum Daniela Cunha e o Secretário de Meio Ambiente Genilson Atalanta, a Ong Libertas selou parceria no projeto Óleo Solidário e no projeto seu Óleo da prêmio.

O Projeto Óleo Solidário é autossustentável, e quer “transformar danos ambientais em renda” com reciclagem do óleo de cozinha. Para os trabalhos Sociais e Ambientais da ONG Libertas, o projeto trata do recolhimento do Óleo de frituras que, muitas vezes é jogado no ralo da pia causando impactos ambientais, reduzindo a saturação da manutenção da rede de esgoto, entupimento de galerias pluviais, contaminação de rios e praias.

Você sabia que cada brasileiro consome cerca de 19 litros de óleo por ano? Este valor representa um total de 3 bilhões de litros gastos anualmente pela população do Brasil, que em vez de irem para o ralo podem gerar renda. O projeto pretende motivar a reciclagem do material no Estado.

“Nos próximos dias estaremos nos deslocando para Tuntum, afim de oficializar nossa parceria com o prefeito Cleoma Tema. O óleo separado e reciclado gera renda e inclusão social para quem mais precisa. E, depois de reciclado, ele pode virar biodiesel, tinta, detergente, sabonetes e muitas outras coisas”. Marco Aurélio Amaral Santos dirigente da Ong Libertas.

Os parceiros no Projeto são: Empresa INDAMA, Instituto Profissão, Pastoral Universitária, Ecomaranhão da TV Difusora, União dos Moradores do Centro Histórico de São Luís, Corpo de Bombeiro Militar do Maranhão, Prefeitura de São Luís representada pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM), Batalhão Ambiental da PMMA, Supermercado Maciel. Hoje recolhemos em parceira com a empresa INDAMA. 20 mil litros de óleo de frituras saturado, na Ilha de São Luís.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo