04
dez
2020

OLINDA NOVA: TCE-MA barra concurso que prefeito Costinha tentava realizar no apagar das luzes

prefeito Edson Barros Costa Júnior, o "Costinha".

“Costinha” decidiu fazer concurso após quase 8 anos como prefeito…

Imaginem um prefeito que passou dois mandatos seguidos no comando do Executivo Municipal, portanto 8 (oito) anos, e não se interessou em nenhum momento na realização de concurso público, mas somente agora nos últimos meses da sua gestão, decidiu realizá-lo?!

Pois é…

Essa discrepância aconteceu na cidade de Olinda Nova do Maranhão e envolve o prefeito Edson Barros Costa Júnior, conhecido popularmente por “Costinha”.

Conforme a Decisão publicada no Diário Oficial da última terça-feira (1º), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) suspendeu o concurso público que “Costinha” tentava fazer no apagar das luzes com claro intuito de empregar ‘eternamente’ seus aliados em ‘polpudos’ cargos públicos municipais.

A decisão do TCE-MA atingiu a Tomada de Preço nº 01/2020 cujo objetivo é era a contratação de empresa especializada na organização e realização de concurso público para provimento de cargos e vagas do quadro dos servidores efetivos junto a Prefeitura de Olinda Nova.

Acompanhando o voto do Ministério Público de Contas, conforme Parecer nº 840/2020, de forma acertada, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado, por unanimidade, deferiram a medida cautelar, inautida altera pars, e determinaram que o prefeito “Costinha” faça a imediata suspensão do concurso público.

– Objetivo era empregar aliados

Subestimando os órgãos de fiscalização e controle de recursos públicos, Costinha que governou por quase uma década a prefeitura, não se dignou fazer nenhum concurso público, agora, no “restinho” do seu governo desejava trazer “filhos” para o cofre público “criar”.

Não precisa ser vidente nem bola de cristal para saber quem iria passar no concurso caso ele fosse realizado… Costinha merece passar o óleo de peroba na cara!

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo