03
mar
2016

Olho gordo em cima de Osmar…

12717425_187517444949061_6236698633630052286_n

No partido que possui mais ‘tubarões’ de votos, Osmar Filho é considerado o favorito.

Nove a cada dez analistas políticos da capital são categóricos ao afirmarem que Osmar Gomes dos Santos Filho, deverá ser o candidato a vereador mais votado do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições  proporcionais de outubro.

A disputa no partido é considerada a mais difícil deste pleito eleitoral. Para se ter certeza de cadeira na Câmara, é preciso no mínimo alcançar 7 mil votos ludovicenses.

E a briga está feia entre os pedetistas, Ivaldo Rodrigues, Pavão Filho e Barbosa Lages, que disputam a reeleição, além do próprio Osmar Filho.

Entre os tantos nomes que irão encarar a disputa proporcional e tentar ganhar a vaga pela primeira vez, destaca-se o ex-presidente do Ipam, Raimundo Penha e Romeo Amim – filho do ex-deputado e atual secretário de Trabalho e Emprego, Julião Amim – ambos aparecem como opção viável e devem brigar também por assento no parlamento municipal.

O problema é que dos seis citados, o partido elegerá apenas três, no máximo quatro, nomes.

Histórico – Até mesmo os correligionários são enfáticos ao depositar o favoritismo ao colega Osmar Filho, que enfrenta um cenário idêntico ao da eleição de 2012, quando também ‘brigou’ por cadeira numa coligação dificílima pelo PMDB.

O jovem na época com 25 anos, ficou na primeira suplência do PMDB com 6.825 votos. Quatro anos antes, quando tinha apenas 21 anos, em 2008, foi eleito pelo PTC na quarta colocação, com 6.923 votos.

Continua no cargo – Na minireforma do prefeito Edivaldo no mês passado, ficou definido a permanência da vereadora Helena Duailibe na Secretaria Municipal de Saúde, o que continua garantindo o espaço de Osmar Filho na Câmara.

Expectativa – Criar expectativas em torno de Osmar tem duas vertentes: O candidato mais visado, também é o mais temido e, por tabela, o mais perseguido. No entanto, o eleitorado é conhecido por procurar sempre o candidato cotado para vencer.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade