12
set
2015

Olha o problema que Juscelino Filho se meteu…

juscelinofilho3

Com os Fecury’s na cola, Juscelino deverá ser cassado pelo TRE-MA

Nas gírias, sabe quando uma pessoa diz que se meteu em boca?! Pois é, significa dizer que o indivíduo entrou numa situação repleta de problemas. Foi exatamente o que aconteceu com o novato deputado federal Juscelino Filho(PRP) essa semana.

O parlamentar conseguiu emplacar o advogado Augusto Herbert Lima Serra como novo presidente estadual Democratas (DEM). Desta forma, defenestrou o ex-deputado federal e suplente de senador Clóvis Fecury de um reinado que já durava mais de uma década sob a direção da sigla no Maranhão.

Juscelino “tomou” o DEM diante da ameaça de perder o mandato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), caso seja condenado em uma ação de impugnação por abuso de poder econômico, corrupção ou fraude, na qual figura como réu, referente a eleição de 2014. A estratégia em questão, foi  assumir o controle da agremiação partidária para aumentar seu capital político, acreditando que assim pode se livrar da iminente cassação.

Mas, o tiro pode sair pela culatra, pois, chamar para briga a família Fecury, não é para qualquer mortal. Entre os muitos negócios espalhados pelo Brasil, o ex-senador Mauro Fecury (pai de Clóvis), velho parceiro da família Sarney, é dono da Universidade Ceuma instituição de ensino presente em cinco estados, e de outros tantos empreendimentos que jorram dinheiro a cada segundo. Os Fecury’s são considerados uma das famílias mais ricas do norte-nordeste.

E podem anotar, em tempos tenebrosos, onde a Corte Eleitoral maranhense passa por uma profunda crise, sendo acusada de vender sentença direto da Tribuna da Câmara Federal, quem conhece os Fecury’s e sabe do poderio financeiro que possuem, não tem dúvida que eles vão para cima do pleno do TRE-MA em relação ao processo do jovem federal Juscelino Filho.

Mas essa é outra história…

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

TV TIMBIRA

blank

RÁDIO TIMBIRA

 

Rádio Timbira Ao Vivo