11
abr
2014

Vereadores de Açailândia irão votar processo de impeachment da prefeita Gleide Santos, ligada ao Dep. Hélio Soares

Deputado Hélio Soares é apoiado pela Prefeita acusada de cometer irregularidades

Como publicou com exclusividade o Blog do Maicon Sousa, doze dos 17 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Açailândia solicitaram para essa sexta feira (11), uma sessão extraordinária para tratar exclusivamente sobre o processo de impeachment da prefeita do município, Gleide Lima Santos (PMDB).

O pedido foi protocolado na última quarta-feira 08/04, pelo empresário Cleones Oliveira Matos. Ele teria reunido documentos com denúncias contra a administração municipal que envolve a utilização de máquinas da prefeitura para uso privado e desvio de recursos da merenda escolar.

Quem assina o requerimento que solicita a sessão extraordinária e vota pela a cassação da prefeita os parlamentares: Luis Carlos Silva (Carlinhos do Fórum),Fabio Pereira da Cruz(Fabio Pereira), Diomar da Silva FreireJosé Pedro Coelho (Professor Pedro),Anselmo Leandro Rocha,Bento Vieira Sousa (Bento Camarão), José Francisco Gonçalves Sousa (Canela),Marco Aurélio de Oliveira (Marquinhos), Márcio Aníbal Gomes Vieira (Márcio Aníbal), Maria de Fátima Silva Camelo ( Fátima Camelo), Epifânio Andrade Silva(Fânio Mania) e José Vagnaldo Oliveira Carvalho ( Pastor Vagnaldo) .

Como o plenária estava lotada por pessoas eufóricas ligadas à Prefeita, a sessão foi encerrada, e ainda nesta sexta feira (11), uma sessão extraordinária será realizada às 20h00 horas para votação do impeachment

A prefeita do município, Gleide Santos, afirma desconhecer as denúncias e que só se pronunciará após tomar conhecimento. Já o Secretário de Administração de Açailândia, o advogado José Fernandes, prestou esclarecimentos a população sobre as referidas denúncias. O Secretário afirmou em sua fala que todas as denúncias contidas no pedido de impeachment foram apuradas pela a Promotoria Pública e que os processos tramitam normalmente na justiça.

Abaixo a convocação assinada pelos 12 vereadores e a relação dos nomes que assinam pela a cassação do mandato da prefeita:

IMG0028A

Convocamos, nos termos do art. 21, inciso III, da lei Orgânica do município de Açailândia, e arts 120 e seguintes do regimento interno desta Casa, para comparecimento em sessão extraordinária que se realizará no dia 11/04/2014, ás 20:00h (vinte horas), no prédio desta Câmara Municipal, para apreciação sobre o recebimento ou não da denúncia escrita apresentada pelo eleitor Cleones Oliveira Matos, assim como também para deliberar, se for recebida a aludida denúncia, sobre o afastamento provisório ou não da Prefeita Gleide Lima Santos. Sala das Sessões de Açailândia (MA), em 10 de abril de 2014.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!

Siga-me no Facebook

Contatos


Email: domingos.costa@hotmail.com
WhatsApp: (98) 98807-7894

Publicidade

blank

 

RÁDIO TIMBIRA

Rádio Timbira Ao Vivo