22
ago
2017

Oficial de Justiça e mais dois são presos em São Luís por cobrar propina

Contratado pelos bancos para cumprir mandados de busca e apreensão de veículos, Oficial de Justiça com ajuda de mais dois comparças cobrava propina para que os carros fossem liberados.

Além do Oficial de Justiça Mauro Henrique (camisa cinza) também foram presos mais dois membros do esquema: Iago Batista e Cleber Júnior (camisa amarela).

Mauro Henrique Mesquita Magalhães, de 43 anos (foto), esse é o Oficial de Justiça preso na manhã desta terça-feira (22). Ele presta serviço para Central de Inquéritos.

O mandado de prisão foi expedido pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV). Segundo informações policiais, o oficial de Justiça faz parte de um esquema criminoso que cobrava propina a proprietários de carros apreendidos.

Ainda pelas informações repassadas da DRFV, Mauro na condição de Oficial de Justiça contratado pelos bancos, atuava como recuperador de carros. De posse de mandados de busca e apreensão de veículos em situações irregulares, usava da artimanha de pedir propina aos proprietários autuados para que os carros fossem liberados.

Iago de Jesus Soares Batista, de 24 anos, e Cleber Silva Frazão Júnior, de 27 anos, envolvidos com a ação criminosa, também foram presos em flagrante por policiais civis lotados na DRFV.

Os valores cobrados pelo grupo variava de R$ 2 a 3 mil reais. Uma das pessoas vítima da extorsão foi o proprietário do veículo Cruze LT, placa OXT-3662, prata, que não teve o nome revelado.

4 Comentários

  1. Leidiane disse:

    Se queres fazer reportagem, que saiba fazer. Esse rapaz é meu filho e ele não é Mauro, procure foto do Mauro para voce colocar ai.

  2. Leidiane disse:

    Façamos o certo essa pessoa que está ai não é Mauro, procure se informar para voce colocar foto de qualquer pessoa. Aguardo sua resposta.

Deixe o seu comentário!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do autor deste blog.

  • Você também pode comentar usando o Facebook!